Educação para o Bem Viver Vestibular

Estudantes do ensino médio do CEEJA têm desconto de 75% no vestibular Unesp 2022

 

Período de inscrição está aberto e vai até 7 de outubro de 2021

 

QUEM PODE INSCREVER-SE?

Estudantes da rede pública estadual que concluem o ensino médio neste ano podem se candidatar no vestibular da UNESP (Universidade Estadual Paulista) 2022 com desconto de 75% na taxa de inscrição. O convênio firmado junto à Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) também beneficia estudantes da EJA (Educação para Jovens e Adultos) e CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos).

ATÉ QUANDO E QUAL O VALOR?

O período de inscrição vai de 8 de setembro a 7 de outubro. A taxa da inscrição com desconto será de R$ 45, para todos os estudantes regularmente matriculados na 3ª série do ensino médio, e deverá ser paga até 8 de outubro. O processo ocorre online, no site da Vunesp.

COMO FAZER?

Na página, é necessário digitar o RA, preencher a ficha de inscrição e o sistema gera automaticamente o boleto com desconto. Além deste benefício, a UNESP também auxilia os alunos de baixa renda ao ingressarem na universidade com bolsa alimentação e bolsa moradia.

QUAIS OS DIAS DO VESTIBULAR?

De acordo com o cronograma divulgado, as provas da 1ª fase estão agendadas para 14 (cursos da área de biológicas) e 15 de novembro (exatas, humanas e treineiros). A 2ª fase ocorre em 19 de dezembro. O resultado será publicado em 27 de janeiro de 2022.

 
 
Prof. Dr. João Ras

Prof. Dr. João Ras

Professor Coordenador do CEEJA, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Doutor em Educação e Membro do Laboratório de Ensino e Pesquisa Educação e Sociedade da UNESP.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *