Inglês

Professoras de Inglês orientam sobre organização para o estudo!

Como organizar-se para estudar inglês!

Neste ano de 2020 nos deparamos com um momento de quarentena, o qual exigiu uma mudança das nossas rotinas. Tivemos que pausar algumas atividades, mudar o ritmo de nossas vidas. Enfrentar e vivenciar esse período de Pandemia da Covid 19 nos trouxe reflexões e exigiu que encontrássemos maneiras pra lidar com tudo isso.

Tem sido um período difícil para todos, mas juntos esse desafio está sendo vencido. Nós professores e toda equipe escolar estamos abertos a toda orientação e auxílio nos estudos. É essencial o comprometimento de cada estudante mesmo que EAD, sendo algo novo também para nós professores. Saibam que estamos à disposição. Nesse momento de afastamento com estudos domiciliares, não percam o foco, a concentração e estabeleçam:

  • Rotina: mantenham uma rotina de pelo menos 30 minutos estudando o idioma inglês;
  • Se aproprie do computador, celular e aplicativos, mesmo que de início estranhe, logo se acostuma;
  • Plataformas digitais: várias páginas e aplicativos na internet estão disponíveis gratuitamente para ensinar novos idiomas. Nas buscas das redes sociais com a palavra “Inglês”, você encontra vários matérias e dicas;
  • Filmes e séries: para quem gosta de maratonar, essa é uma excelente maneira para aprender.
  • Música: com música é possível praticar o idioma. Procure a letra de sua música favorita com a tradução para aprender novos vocabulários e estruturas gramaticais;
  • Assistam bons filmes, documentários, vídeo – aulas, bons livros, resumos, resenhas, siga professores em redes sociais.

Se apropriem dos estudos e se cuidem, que, com as descobertas das vacinas, logo voltaremos às nossas aulas presenciais!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário