CEEJA Educação para o Bem Viver UBUNTU

Professora do CEEJA escreve carta de acolhimento aos estudantes jovens, adultos e idosos do CEEJA!

Embora distantes, nossa missão educacional continua!

Leia a carta abaixo escrita pela professora Ângela Silva, do CEEJA de Marília, aos estudantes da escola.

Olá queridos alunos! 

Os efeitos da pandemia do Covid-19 não ficam restritos somente às pessoas infectadas. Segundo dados da UNESCO, na educação, 1,5 bilhões de estudantes chegaram a ficar com as aulas suspensas ou reconfiguradas ao redor do mundo. Esse contingente representa mais de 80% de todos os estudantes do planeta.

A suspensão temporária das atividades presenciais, por ordem governamental, é uma tentativa de reduzir o risco de contágio e de disseminação do Coronavírus entre os alunos e o restante da população.

Por orientação da Secretária da Educação de São Paulo e do MEC, estamos trabalhando por meio de ambientes virtuais de aprendizagem. Entretanto, manter os alunos motivados a usar o ensino a distância ainda é um desafio para a maioria das instituições de ensino por causa da grande pluralidade dos alunos e da dificuldade de acesso à internet de muitos cidadãos. Por isso, estamos fazendo o melhor possível para sanar as dúvidas e as adversidades dos nossos estudantes.

Estarei à disposição para ajudar os discentes que estão com dificuldades para lidar com esse método de ensino a distância. Como professora de Português, junto com todos os outros professores, trabalhando firme para que todos os estudantes do CEEJA desenvolvam várias habilidades, em especial aperfeiçoe também as habilidades de leitura, escrita, produção e interpretação de textos.

Estamos dando aula à distância, mantendo o nosso modo de atendimento individualizado com diálogo e compreensão das dificuldades do estágio de conhecimento específico de cada aluno. Estamos interpretando as particularidades de cada um para descobrir as melhores formas de motivar e ensinar os nossos alunos e melhorar os seus rendimentos. Estamos dando retorno sobre seus resultados e atividades elaboradas nas aulas online de maneira acolhedora e incentivadora. Reconhecemos cada esforço, comprometimento e a dedicação do que está sendo feito, ajudando-os a melhorarem ainda mais por meio das críticas construtivas para mostrar onde os equívocos cometidos.

Além disso, nesse processo de atualização e modernização dos métodos pedagógicos, estamos, dentro do possível, fazendo uma inclusão digital com o uso de tecnologias digitais da informação e do conhecimento, valendo-se de: leitura de livros, revistas e jornais digitais;  jogos online pedagógicos e pesquisas.

Portanto, nosso trabalho está sendo realizado de forma responsável e carinhosa para que possa motivá-los a manter o desenvolvimento dos estudos.

Usem máscaras, lavem as mãos, cuidem-se e fiquem em casa quando puderem para que assim possamos voltar às nossas aulas presenciais o mais breve possível! 

Abraço a todos!

Se você ainda não fez o cadastro para participar das aulas por meio das tecnologias, clique aqui.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário