Arte Bem Viver

Efeito emocional é fundamental em trilhas sonoras

Conheça algumas trilhas Sonoras mais famosas que o filme!

Professora – Maria Helena – Arte.

A criação Trilha Sonora depende de seu uso. Atualmente, os recursos  sofisticados de manipulação de som, como gravação em muitos canais, dublagem e mixagem, possibilitam diferentes sensações e emoções em quem escuta. Assim não é apenas o compositor da trilha musical que tem responsabilidade pela qualidade da trilha, mas também  o engenheiro de som e os demais técnicos.

Ao idealizar uma trilha sonora, o compositor necessita de recursos e decisões como: equipamentos, mídias diversas, captação de sons , escolha de gêneros musicais, ruídos de sons do cotidiano e principalmente informações sobre o tema.

A trilha sonora se caracteriza por tudo o que se pode ouvir, exceto as falas em um filme, uma peça de teatro, um programa de televisão e, substituindo os diálogos ou não, tem diversas funções, entre elas criar um efeito emocional na plateia, seja de suspense, de surpresa, de alegria, de terror, de tristeza ou outros.

Para aprofundar o assunto sobre a Trilha Sonora trabalhada no volume 3 do Ensino Médio, acompanhe ao vídeo abaixo sobre as 10  Trilhas Sonoras mais famosas que os filmes  e responda a questão.

Objetivo:  Reconhecer a sonoridade, o seu papel dentro do filme , novelas e desenhos.

Para refletir: O que você entendeu sobre a trilha sonora e o que mais achou interessante no vídeo?

Fonte do vídeo: https://youtu.be/r2pE_T7R-F8

Você também pode gostar...

Deixe um comentário