Escola Geografia

Professor de Geografia é o destaque de hoje no Blog do CEEJA!

Conheça um pouco da biografia do professor Paulo Borin Martins, docente de Geografia no CEEJA de Marília!

Menino de família do interior, Paulo Borin cresceu estudando em escola pública, brincando nos quintais e jogando bola na rua. Sempre cuidando da vida e trabalhando para toda a comunidade nas colheitas de café, amendoim, milho, etc. Formou-se em técnico em contabilidade na EE de Parapuã, durante a década de 80.

Ao completar 18 anos, quando fez seu alistamento, foi convocado a servir ao Exército  no 37º BIMTz, atual Batalhão de Caçadores de Lins, onde seguiu carreira militar, graduando-se como Cabo e depois, Sargento de Infantaria. Durante este serviço, estudou no Complexo Salesiano, onde veio a se formar e diplomar em Geografia.

Começou outra carreira, a do  magistério, no município de São Paulo, como professor adjunto/efetivo, chegando também ao cargo de professor titular/efetivo em Geografia. Efetivou-se no cargo de professor da rede Estadual de Geografia em concurso público na década de 90.

Paulo, removeu-se para Marília no ano de 2000, trabalhando em várias escolas  da Diretoria de Ensino, como por exemplo a EE Profª Ruth Mamede de Godoy, no distrito de Rosália, até começar seu trabalho no CEEJA de Marília através da atribuição e escolha na turma de 2009, onde permanece trabalhando até hoje.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário