CINE CEEJA

Tudo o que precisamos é de amor!

“Não há distância entre duas línguas, ou duas pessoas, que não possa ser superada”

Projeto CINE-CEEJA indica o curta ALL YOU NEED IS LOVE – uma fábula urbana que coloca em debate questões como a incoerência entre uma aparência e múltiplas camadas da realidade. 

Um curta-metragem de Wagner Depintor (diretor de “All you need is love”), Chico de Assis Neto e Sibele Tayse: “00100 Palavras”.

Prêmios:

– All You Need Is Love ganhou o melhor curta-metragem de narrativa do festival de cinema de Genebra
– O melhor filme Int Professional O Festival de Cinema de Londres
– Premio Gavião Real – para melhor metragem curta de Ficção
– Seleção oficial – Show me justice festival 2011
– Competição Internacional 2011 – Festival de Curtas-Metragens e Ásia – Tóquio
– 17º Vitória Cine Vídeo – Brasil

Sinopse:

Tudo que você precisa é amor é um filme irônico sobre o cinema contemporâneo brasileiro, hoje polarizado em dois gêneros: violência e vida em favelas e novelas. O personagem principal é Sergio, um garoto que percorre as ruas de uma cidade intrigante, mas desconhecida. Em uma espécie de rito de passagem para a vida adulta, Sergio precisa reunir coragem para atirar em sua primeira vítima, a fim de ganhar o respeito de sua gangue. Somente no final do filme, quando ele finalmente se prepara para puxar o gatilho, a verdadeira razão de sua missão é revelada. A trilha sonora original do filme, inspirada na famosa música dos Beatles, é composta por São Paulo e MCs e rappers. A música é fundamental para entender a história em um jogo irônico de referências entre gêneros cinematográficos. O que parece ser mais um filme sobre a violência urbana brasileira, revela-se apenas nas notas finais do rap. Tudo que você precisa é que o amor foi filmado usando câmeras RED e é uma produção completamente independente.

Categoria: Curtas / Animações | País: Brasil | Filme: “00100 Palavras” | Línguas: Português e Língua de Sinais Brasileira (Libras/LSB)

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *