#formaçãohumana Escola

Professora do CEEJA conciliou trabalho e estudo até concluir sua formação em Letras!!

Confira abaixo mais um relato (auto) biográfico de professores do CEEJA!

A Ângela Maria da Silva dos Santos nasceu na cidade de Santa Fé no estado do Paraná. 

Atualmente, é casada e professora de Língua Portuguesa. A docente em 1986, cursou o Ensino Fundamental no município que nasceu, realizou um curso de datilografia e trabalhou em uma loja Confiança como vendedora para ajudar os pais. No ano de 1987, iniciou o curso de magistério, contudo não concluiu devido à falta de tempo ocasionada pela necessidade de trabalhar.

Posteriormente, mudou-se para a cidade de Ribeirão Preto, visto que tinha uma oportunidade de um trabalho melhor, como secretária de uma clínica. Ademais, fez o Ensino Médio no período noturno e passou em um concurso de bolsa na aeronáutica, entretanto, ficou com saudades da família a qual morava, naquela época, em Marília/SP e, consequentemente, decidiu ir para a cidade no interior de São Paulo.

Em 1995, prestou vestibular na Universidade de Marília (Unimar) com o fito de cursar Letras. Durante o período da universidade, conciliou o trabalho e os estudos. Iniciou como professora eventual na Secretaria da Educação e, em seguida, ministrou aulas na escola Gabriel Monteiro como professora. Essa experiência nessa instituição educativa foi importante e maravilhosa para a Ângela.

Durante a sua carreira educacional, casou-se, teve filhas e parou por alguns anos em virtude dos motivos pessoais. No ano de 2014, retornou o exercício da sua profissão com uma incrível oportunidade de trabalhar na instituição CEEJA. Após 2 anos nessa escola, houve, infelizmente, um afastamento. Em 2019, retornou a essa instituição educacional a qual atende individualmente os estudantes que desejam concluir o Ensino Fundamental e Médio.

Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no CEEJA. Esse trabalho é gratificante e permite buscar os melhores caminhos para transmitir o conhecimento de acordo com a individualidade de cada aluno jovem e adulto!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário