CEEJA Educação para o Bem Viver Química

TÉCNICA DE RELAXAMENTO

AGITA GALERA – Dia da Comunidade Ativa

TEMA: “Quarentena sim, sedentarismo não!” 😷 💪🏽

Por: Quelselise e Lucilene – Professoras de Química do CEEJA

Foto de Relaxamento Mental Humano Estilizado Do Homem Do Pose Dos Lótus Da Ioga Ícone Zencomo e mais fotos de stock de Adulto - iStock👩‍🔧👩🏽‍💼 A EQUIPE de QUÍMICA pensando em você Estudante do CEEJA e na participação no Dia da Comunidade Ativa do Agita Galera, traz uma sugestão de Técnica de Relaxamento, que pode ser realizada diariamente, trazendo muitos benefícios para a saúde física e mental!

O que acontece com o corpo logo depois da prática de esportes? 🏃🏽🏋🏽‍♀️🧘🏽‍♀️🚴🏻‍♀️

Ao se exercitar, o cérebro começa a trabalhar, produzindo milhares de reações químicas. A atividade produz não apenas queima de gordura e aumento da musculatura, mas também ajuda todo o processo de atenção e concentração, que se prolonga além do tempo em que estamos treinando. Uma atividade física habitual consegue, além de diminuir o peso e manter um corpo bonito, melhorar a qualidade de vida, o bem-estar e a saúde. 🙏🏾 😉

As mudanças produzidas nos momentos posteriores à prática esportiva são provocadas pela produção de uma série de hormônios, como a testosterona, a adrenalina, o cortisol e as endorfinas. Como isso se traduz na prática: estes químicos produzirão um estado transitório de relaxamento, que pode durar várias horas, segundo a intensidade do treinamento. Estes efeitos, perduram no tempo à medida que se aumenta a frequência do esporte. 💪🏼 ⚡️ 🙌🏾

Outra forma de favorecer a saúde é estarmos conectados com nosso corpo através de técnicas de Relaxamento!

🧘🏼‍♂️Para acalmar a mente agitada, existem várias técnicas de relaxamento como fazer meditação, praticar regularmente exercício físico, fazer uma alimentação saudável, ouvir música relaxante ou mesmo usar remédios naturais, que podem também ajudar a dormir melhor.

🤬 🤯 O estresse além de afetar a mente, pode também provocar tensão muscular, queda de cabelo, tontura e dor de cabeça frequente, podendo se manifestar em pessoas de todas as idades, sendo por isso, muito importante seguir algumas técnicas de relaxamento, de forma a prevenir estes sintomas ou o agravamento de doenças .

😃 A respiração é uma das principais técnicas para controlar a ansiedade que, por sua vez, é uma das causas emocionais da síndrome do pânico. Entretanto, não adianta deixar para se preocupar com a respiração apenas durante a crise: é necessário fazer com que as técnicas de respiração se tornem um hábito de vida.

⏰ Cinco minutos diários de inspirações e expirações longas e profundas são suficientes para perceber os benefícios da respiração. Quanto mais consciente você for durante a respiração, maior será sua capacidade de lidar com as situações do dia a dia, e menor será a chance de ter uma crise de ansiedade.

🎬 Assista a este vídeo e aprenda uma técnica simples e rápida que vai te ajudar a relaxar em situações de ansiedade, irritação e estresse. 🙏🏾 ✨

 

https://youtu.be/3nST_7qez7s

Fonte: Youtube – https://www.youtube.com/watch?v=3nST_7qez7s  – Tecnica Rápida De Relaxamento – Livre-se da ansiedade, estresse e outras emoções negativas.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário