“A matemática está em tudo que existe”

Aprendemos com os nossos pais que uma das coisas mais importantes na vida é saber “somar” boas amizades e andar em boas companhias. Aquelas pessoas que sabem reconhecer suas próprias qualidades e fraquezas e sempre estão ao nosso lado em momentos de alegria ou tristeza.
Infelizmente, também encontramos em nosso caminho pessoas invejosas, soberbas, gananciosas, mal educadas, ignorantes e com características das quais precisamos “subtrair” de nossas vidas.
Da mesma forma que, de forma individual (cada um analisando a si mesmo) nos esforçamos em “somar” qualidades e “subtrair” características negativas. Vivemos em sociedade, então antes de questionar alguém, analisemos a nós mesmos antes, para saber se estamos agindo com ética e respeito ao próximo.
É preciso saber deixar o egoísmo de lado e “multiplicarmos” alegrias, bons momentos, para que todos tenhamos acesso. Para que guardar, para si só, um bem tão precioso e necessário para um convívio em sociedade.
Mas se a luta está difícil amigo, “divide” ela para você não cair, pois saber trabalhar em equipe não é para todos. Poucos sabem trabalhar em equipe, pois atualmente a sociedade está muito individualista. Poucos estão preocupados em saber como está o seu próximo e somente pensam no seu próprio bem estar.
A “raiz” de grande parte dos problemas na sociedade geralmente é ou a “razão”, o egoísmo, falta de humildade que, infelizmente, se desenvolve de forma “exponencial” e dificulta o convívio em grupo.
Te convido a assistir ao vídeo que trás uma reportagem que retrata a presença da Matemática a nossa volta e do quanto o conhecimento desenvolvido nesta Ciência colaborou para tudo o que o ser humano tem feito.
Fontes:
http://suaauladematematica.blogspot.com/2013/06/a-matematica-da-vida-reflexao.html