Concentração DESTAQUES Música

Estudar com música: o que você acha?

Pesquisadores especularam que a música deixa os alunos em um estado emocional intensificado, tornando-os mais receptivos à informação.

Segundo a Universidade de Califórnia, “uma série de estudos acadêmicos recentemente focaram sua atenção na música clássica, mostrando que ouvir esse tipo de música beneficia o cérebro, os padrões de sono, o sistema imunológico e os níveis de estresse – tudo isso é útil quando os alunos se deparam com os testes importantes de final de semestre.”

É muito comum nos ônibus coletivos vermos estudantes com fone de ouvido e um livro na mão. Com o isolamento social e com quase todos os familiares em casa ao mesmo tempo, a dificuldade de concentração pode aumentar. Muitas famílias também não dispõem de um cômodo ou uma sala só para estudos. O jeito é tentar negociar com os irmãos, filhos, pais e mães sobre seu horário de estudo dentro do lar; outra alternativa é acordar mais cedo do que o restante da casa ou mesmo usar um fone de ouvido para ter foco.

E você, que é estudante da Educação da Educação de Jovens e Adultos, prefere estudar em silêncio ou ouvindo uma música baixinha para ativar sua concentração? Ajuda ou atrapalha?

Fontes:

Sobre o canal da pianista Sangah Noona: The Beatles Piano Best 21 Songs – Part I. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=RiEXuE1uN0E.

Sobre o estudo da Universidade da Califórnia: Estudar com música: certo ou errado. Disponível em https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/estudar-com-musica-certo-ou-errado/.

Prof. Dr. João Ras

joao paulo francisco de souza

Professor Coordenador do CEEJA

Você também pode gostar...

Deixe um comentário