Escola

“Amanhã está toda a esperança”

O AMANHÃ!  

Por TATIANE CRISTINE DOS SANTOS FARIAS – Educanda do CEEJA

A humanidade ao longo da sua existência vem evoluindo e se superando, trazendo consigo tudo aquilo que aprendeu ao longo do tempo.

Hoje a humanidade passa por um momento em que todos estão sentindo as consequências de um vírus que veio para todos, sem distinguir RICO, POBRE, OU BRANCO OU PRETO. Ele veio sem bater na porta, atingindo milhares e milhares de pessoas, trazendo dor, sofrimento e perdas. E atingindo em cheio as classes sociais mais vulneráveis – tudo dependerá do hoje.

E, juntamente com tudo isso, também veio uma vontade de lutar e vencer, superar todos os obstáculos, criando e inovando, nos adaptando a uma nova realidade, que exigiu de nós soluções rápidas. Tudo foi reorganizado para uma vida em isolamento e neste momento vemos uma sociedade dividida entre morrer do vírus ou morrer de fome em sua casa!

Momento em que todas as emoções vêm à tona e a vontade de viver fala mais alto. Com foco, força e solidariedade tudo começa a tomar forma, não como antes, mas com uma nova realidade. O amanhã trará consigo tudo aquilo que estamos apendendo hoje. Quero acreditar que o amanhã será melhor e que possamos levar as coisas boas que foram usadas neste momento difícil das nossas vidas. Que possamos refletir sobre a vida e nos perguntar “O QUE VALE A PENA?”

Segundo Yuval Noah Harari – historiador, filósofo e escritor – sobre a crise do Novo Coronavírus:

“SIM, A TEMPESTADE IRÁ PASSAR, A HUMANIDADE SOBREVIVERÁ, A MAIORIA DE NÓS ESTARÁ VIVO – MAS, HABITAREMOS UM MUNDO DIFERENTE”

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. jooaugustogonalveslpes says:

    Tem previsão para início das aulas?

    Enviado do Outlook Mobile

    ________________________________

    1. CEEJA Marilia

      Sr. João, não temos uma data confirmada ainda para o retorno das aulas presenciais. Por enquanto, continuamos com as aulas pela internet.

Deixe um comentário