Escola

AS VÁRIAS VOZES DO CEEJA

Preocupado com seus alunos e querendo saber como estão se sentindo nesse momento de distanciamento social, o CEEJA criou o  Projeto  Várias Vozes do CEEJA, no intuito de ouví-los e de saber qual a visão de mundo que eles estão tendo nesse momento.

Com essa perspectiva em mente, foi perguntado ao aluno Mateus da Silva Bueno, estudante da 2ª série do Ensino Médio do CEEJA:  Como você está se sentindo nesse momento de distanciamento social e o que você espera do futuro no mundo pós-pandemia?

PensamentosAgora, já estou acostumado, mas no começo da pandemia, com o distanciamento social, tive crises de ansiedade porque queria sair, não podia ir para escola, para o curso, não podia passear.  Agora estou bem, me adaptando ao chamado “ novo normal”. Além de cursar o Ensino Médio, estou fazendo um curso paralelo,  apesar de ser apurado, estou gostando,  estou conseguindo dar conta dos estudos.

pensamento positivo pensamento positivo sempre pensamento positivo ...O que eu espero do futuro, após pandemia?  Pois bem, no mundo antes da pandemia, havia mais brigas, as pessoas não se conheciam, a própria família era desconhecida, espero sinceramente que para o futuro, haja mais amor, mais compreensão, mais diálogo entre as pessoas. Lógico que violência não irá acabar, sabemos disso, mas espero sinceramente que diminua. Durante a pandemia, estamos vendo tantos exemplos de pessoas se esforçando para tornar o mundo melhor, mais solidário, é muito bom ver tantas ações positivas sendo realizadas. Basta reconhecermos que podemos através de ações positivas, alcançar e ajudar a mudar o mundo, e essa mudança começa por nós mesmos.

Você também pode gostar...

5 comentários

  1. ceeja-admin

    Parabéns Lucilene!! Aluno Mateus!! Vamos unidos pensar em um mundo melhor. Acreditar nas forças do bem.

  2. ceeja-admin

    Obrigada. Dar voz aos nossos alunos nesse momento é muito importante, para sabermos como estão se sentindo. Parabéns Mateus da Silva Bueno, por compartilhar conosco suas reflexões.

  3. ceeja-admin

    Parabéns professora Lucilene….parabéns aluno Mateus. Escrever sobre o que sentimos e pensamos, nos alivia, pois desabafamos e ao mesmo tempo, nos fortalece e nos encoraja a seguirmos enfrente. Bela postagem.

    1. ceeja-admin

      Obrigada Debrinha,ouvir nossos alunos é muito impotante.

  4. ceeja-admin

    Parabéns professora Lu!! Parabéns aluno Mateus!! Conscientização e união para um mundo melhor!!!

Deixe um comentário