Escola

Inscrições do Processo Seletivo da FATEC abriram hoje e vão até 22 de julho!

Seleção será por histórico escolar do ensino médio e valor da taxa de inscrição é R$ 39,00 (trinta e nove reais). 

Para mais informações, clique na imagem abaixo para acessar o site ou clique aqui.

null

Consulte a relação completa de documentos e as instruções e forma de envio no Manual do Candidato.

Vale lembrar que o Vestibular das Fatecs conta com o Sistema de Pontuação Acrescida, sendo:

– 3% para candidato autodeclarado negro
– 10% para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas
– 13% para candidatos negros que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas

O QUE É O VESTIBULAR? QUEM PODE FAZER? QUAIS OS DOCUMENTOS?

– O que é o Vestibular?

null

É um processo seletivo que seleciona candidatos para as Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), neste semestre por conta da pandemia do COVID-19, o processo classificatório será realizado mediante análise de rendimento escolar para os Cursos Superiores de Tecnologia. Excepcionalmente não será aplicada prova presencial para o presente Processo Seletivo.

– Vai ter prova?

Por conta da pandemia do COVID-19 não serão aplicadas provas presenciais. O critério adotado é o da análise do histórico escolar. A classificação final vai considerar a média aritmética simples das notas das disciplinas de português e matemática da 3ª série do Ensino Médio.

– Quem pode tentar uma vaga nos Cursos Superiores?

Quem já concluiu o Ensino Médio Regular, quem concluiu o Ensino Médio por meio de provas ou exames de certificação de competências ou de avaliação de jovens e adultos, que sejam decorrentes do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA e quem estiver cursando o Ensino Médio na Educação de Jovens e Adultos – EJA, ou afins, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do Ensino Médio.

null– Tem idade mínima para fazer os cursos?

Apenas para o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia é necessário que o candidato tenha no mínimo 18 (dezoito) anos na data de Matrícula, respeitando-se o Parecer CNE/CEB Nº: 19/2007 e demais Legislações vigentes acerca da especificidade deste curso. – Como serão as aulas por conta da pandemia do COVID-19? Os Cursos Superiores de Tecnologia iniciarão as aulas de forma remota (online) até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das aulas de forma presencial nas Fatecs.

 

Fonte: FATEC. Disponível em https://s4.static.brasilescola.uol.com.br/vestibular/2020/07/manualcandidato-fatecs-2020-2.pdf. Acesso em 8 jul 2020.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário