Escola

“Sei que nada será como antes, amanhã!”

As várias vozes do CEEJA

A escola CEEJA perguntou aos estudantes: “Se você fosse abordado (a) pela produção de um importante programa de da mídia e tivesse a oportunidade de falar sobre os seus Medos ou Anseios sobre o mundo após Pandemia do Coronavírus, o que você falaria?”

Acompanhe a resposta do estudante do Ensino Fundamental do CEEJA:

– Olá! Sou Felipe Carvalho, curso o 9º ano do ensino fundamental na escola CEEJA . Eu realmente acredito que o mundo passará sim por grandes mudanças, assim como, historicamente, sabemos de transformações ocorridas, após grandes eventos que atingiram a humanidade. É grande o impacto que a covid-19 🦠 está causando na sociedade. Tira milhões de vidas, desestrutura milhões de famílias.

O pior é que sabemos que esse mal pode ter uma longa duração e que vamos continuar expostos à contaminação desta doença, já que negligenciamos as única formas de proteção como: o uso de máscaras 😷 faciais, bons hábitos de higiene e o distanciamento social. O mundo todo está na expectativa de ter a notícia da produção de uma vacina, em tempo recorde, que possa nos imunizar e quem sabe nos trazer de volta a liberdade de termos um novo “normal”, mesmo que com um novo conceito de cuidados e higienização.

Quanto à economia, muitas empresas fecharam e fecharão suas portas. Muitos empregos foram e serão perdidos. Vivemos uma crise de nível global, sem precedentes e sem culpados. Levaremos algum tempo para equilibrar essa situação causada pela Pandemia e ter a retomada do que perdemos. As empresas se adaptarão a uma nova forma de atender e comercializar seus produtos. Está havendo uma revolução tecnológica generalizada e quem diria, chegou também na educação básica! De repente, as aulas presenciais foram substituídas por aulas remotas.

O problema é que nem todos os estudantes têm condições de acesso a recursos tecnológicos de qualidade, ainda mais com a instalação dessa crise.

Infelizmente, como se não bastasse a Pandemia, vivemos também uma crise política. Nessa crise estão envolvidas ideologias, ataques e acusações sem embasamentos provocadas por defensores extremistas, o desvio de verba pública em aquisições sem licitações. Ou seja, chego a concluir que a corrupção é o nosso pior 🦠 vírus 🦠. Visto que já lutamos no combate dele há anos, e parece não haver cura.

O que nos resta é aguardar e se preparar para vivermos no mundo que surgirá após tal problema. Como será que nosso Planeta 🌍 reagirá quando tudo isso passar? Acredito que nem tudo será como era antes, aliás tenho plena certeza disso.

Anseio sempre e sempre por um mundo melhor.

Você é Raridade!

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. ceeja-admin

    Belo texto querido aluno, serve como exemplo para que todos se expressem através de belas postagens como a sua!!! Parabéns!!!!!!

Deixe um comentário