A Revolução dos Bichos
Em 17 de agosto de 1945 a obra A Revolução dos Bichos (“Animal Farm”) era publicada na Inglaterra. Na fábula de George Orwell, um grupo de animais revolucionários toma o poder dos donos humanos de uma fazenda e organiza um regime igualitário e justo no local. O equilíbrio é ameaçado, porém, por uma dupla de porcos totalitários.
O livro é uma sátira ácida da história da União Soviética e da Revolução Russa de 1917, feita por um socialista democrático.
Em inglês, o título da fábula de Orwell é mais simples: “Animal Farm”, que em tradução literal é algo como “fazenda dos animais”. Ou seja, não diz nada sobre o fato de que os animais da fazenda em questão organizariam uma revolução.
Não daremos mais spoilers, leiam!
E, para uma melhor compreensão, assistam ao vídeo abaixo:
Uma crítica enorme à sociedade essa obra nos traz. Ótima pra repensarmos nosso cenário atual político e tudo o que o “Poder” acarreta numa sociedade decadente…” O Homem e os animais têm interesses comuns, que a prosperidade de um é a prosperidade dos outros. É tudo mentira. O Homem não busca interesses que não os dele próprio. Que haja entre nós, uma perfeita unidade, uma perfeita camaradagem na luta…”
Maravilhosa sugestão Maria Antonieta!!!! Me instigou à leitura do mesmo!! Parabéns
Parabéns professora pelo excelente post, nos deixa ainda mais com vontade de ler essa obra!!