Escola

Será que até 2030 todo consumo será sustentável?

Conheça um pouco sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030 (ONU). Como as nações poderiam influenciar de modo sustentável o nosso planeta?
Crédito da arte: Ken Robinson/Global Goals

A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. Para atingir a erradicação da pobreza, concretização dos direitos humanos de todos, a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas, o plano exibe 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável(ODS) e 169 metas para que todos os países adotem de acordo com suas próprias prioridades e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas.

ODS12

O ODS 12 trata da mudança nos padrões de consumo e de produção. As suas metas possuem como objetivo  gestão sustentável, o uso eficiente dos recursos naturais, reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso, promover práticas de compras públicas sustentáveis e racionalizar subsídios ineficientes aos combustíveis fósseis.

 

Fontes:

http://www.agenda2030.org.br/sobre/

https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/

https://www.mma.gov.br/component/k2/item/11396-agenda-2030-ods12

Agenda 2030

ODS12

Você também pode gostar...

Deixe um comentário