Escola

“No CEEJA estou aprendendo mais do que aquilo que ensino há mais de 10 anos!”

Conheça um pouco da trajetória da Professora Wendi, que leciona língua estrangeira para alunos jovens, adultos e idosos do CEEJA!

https://www.instagram.com/p/B_pzj6cFxn7CjaOW9P18Z33qB3T_2UCH9Uck980/

A imagem pode conter: 1 pessoa

A professora Wendi trabalhou como estagiária auxiliar de aluno no Instituto Educacional Kumon dos 16 aos 21 anos de idade durante o ano de 2000. Cursou o ensino médio no período noturno e impulsionada pela rotina que já exercia e admiração que teve por seus professores despertou seu gosto pela área da educação. Fez cursos de Língua Espanhola e de Língua Inglesa.

Durante o ano de 2006 conseguiu uma bolsa de estudos na Univem iniciando a graduação Licenciatura em Letras, o que a fez permanecer mais fascinada pelo maravilhoso universo dos livros e do Saber. Em 2009 passou a dar aulas eventuais na escola estadual Gabriel Monteiro, ambiente que cursou seu ensino fundamental tendo como colegas de trabalho, professores que te deram aulas e a incentivaram a não desistir de sua busca.

Ela foi à Diretoria de Ensino, participou de Processos Seletivos pegando aulas em algumas regiões próximas de Marília como Vera Cruz, Jafa, Oriente, Álvaro de Carvalho e Júlio Mesquita. Em 2012 teve sua primeira experiência com EJA (Educação de Jovens e Adultos), um caminho cercado por grandes desafios e concretização de buscas e sonhos.  Fez alguns cursos de capacitação oferecidos pela Diretoria de Ensino.

nullGraduou-se em Pedagogia e durante o ano de 2017 entrou em um concurso temporário na Prefeitura Municipal de Marília na Emei Sambalelê permanecendo por um ano e meio. Em 2018, Wendi retornou à rede estadual de ensino como professora auxiliar de aluno com necessidades especiais. Fez alguns cursos de formação na área da Educação Especial Inclusiva e uma Pós Graduação em Educação Especial Inclusiva com ênfase em Deficiência Intelectual e Múltipla.

No ano de 2019 passou por um processo seletivo mediante a alguns critérios e projeto escolar exigido pela Unidade Escolar CEEJA Profª Sebastiana Ulian Pessine encarando como uma oportunidade de Aprender mais do que aquilo que ela mesma ensina nesses dez anos de docência.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário