Escola

Saúde e Bem Estar perto da Natureza, só com distanciamento social!

A Prefeitura reabre o Bosque Municipal exclusivamente para atividades físicas

O objetivo é que a população mariliense volte a desenvolver atividades físicas, uma vez que o sedentarismo tem relação direta com o número de óbitos causados pelo vírus, segundo à OMS (Organização Mundial de Saúde).
O acesso ao Bosque para essas atividades físicas estará liberado de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. As pistas de caminhada do local foram totalmente recuperadas pela Prefeitura, que fez o recapeamento em toda a camada asfáltica.

Foto Noticia Principal Grande

O secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública da cidade, Vanderlei Dolce, reforça que o Bosque está aberto exclusivamente para realização de atividades físicas , de preferência individual e completa: “Não abriremos nos finais de semanas e feriados, evitando assim aglomerações desnecessárias, alcançando nosso objetivo maior que é oferecer saúde à população, sem colocá-la em risco de contágio.”

Acesse para saber mais:

https://www.marilia.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/8590/prefeitura-reabre-bosque-municipal-nesta-quarta-feira-exclusivamente-para-atividades-fisicas/

distanciamento social é o conjunto de ações que limita o convívio social em busca da pausa ou controle da propagação de doenças contagiosas. Foi a primeira medida adotada quando o coronavírus foi confirmado no Brasil, como as recomendações de evitar abraços, beijos e grandes aglomerações. Respeitar o distanciamento social recomendado e ainda assim continuar mexendo o corpo é possível, basta um pouquinho de criatividade. A internet pode ser de grande auxílio na tarefa, pois disponibiliza opções pagas e gratuitas de atividades.

Mas com as restrições para sair de casa, precisamos principalmente levar para a sala as atividades físicas que antes eram feitas em academias e parques.

Diante da ameaça que o novo vírus oferece à saúde das pessoas, manter um comportamento sedentário pode ser ainda pior. Isso porque a prática de atividade física melhora o sistema imunológico e ainda contribui para a proteção e o combate às doenças crônicas, que podem agravar as consequências do Coronavírus. Cabe um destaque para a obesidade. Essa doença crônica estava mais presente nos óbitos de jovens que nos de idosos, de acordo com o boletim do Ministério da Saúde sobre a disseminação do COVID-19 no Brasil divulgado no início de abril. Nesse caso, a atividade física pode colaborar de maneira efetiva para a redução do acúmulo de gordura corporal e a melhora da saúde de forma global.

Movimente-se!!

#ceejamarilia

#educaçãoparaobemviver

#acurapelanatureza

#bemestar

#usemascara

Quelselise Xavier

Quelselise Xavier

A Humildade não te faz Melhor que Ninguém, mas te faz Diferente de Muitos! ("Pensador)

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. ceeja-admin

    Parabéns Quelzinha. Ótimo post

Deixe um comentário