Escola

Como a arte pública afeta a vida?

A Arte  está  na vida das pessoas , é algo nítido, afinal a arte ela está em todo lugar , faz parte da nossa cultura e da nossa história. A arte é uma forma de expressar o que cada um sente no íntimo .Ela traduz as experiências de vida , além de ser um veículo de informação.

Os painéis de Clóvis Graciano na Avenida Rubem Berta – São Paulo ...Conheça algumas obras de arte que estão expostas em lugares públicos, onde muitas pessoas passam cotidianamente. É importante entender a relação dessas obras com os locais onde estão inseridas e como a arte pública pode mudar a paisagem de um local. A arte Pública pode ser considerada como a obra de arte que tem acesso livre, estando em museus e acervos ou os monumentos, nas ruas e praças.

As obras de arte são expostas em avenidas, ruas, parques ou estações são chamadas de arte pública. Essas obras podem ser vistas e apreciadas , gratuitamente por todas as pessoas que passam por elas .As paisagens modificam o lugar onde as obras estão.

Você Sabia?

UntitledAo sair de casa para o trabalho, para a escola (CEEJA, por exemplo) ou mesmo quando passeia pela cidade, muitas vezes você pode não reparar nos monumentos ou esculturas que estão nos jardins e nas praças. Talvez não esteja atento para apreciar essas obras de Arte. Em geral, em nosso corre corre da vida do dia-a-dia pode ser difícil prestar atenção nas coisas que o cercam.

Segundo Pablo Picasso: Não há, na arte, nem passado nem futuro. A arte que não estiver no presente jamais será arte. 

Arte pública de Franz Weissmann | arte na linhaQueridos alunos, convido vocês que já estão matriculados no CEEJA a acessarem nosso blog e conhecerem nosso trabalho. Fiquem firmes enquanto não podemos participar de aulas presenciais. Estou ansiosa  esperando o encontro com todos e todas vocês!

Assistam ao vídeo abaixo para pensarem um pouco mais na arte pública. E perto da casa de vocês, há expressões artísticas como essa?

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário