#fiqueligado Divulgação Educação em tempos de pandemia Escola Fórum Popular da Natureza Horta Literária Projetos Publicar Quarentena Semana da Educação para o Bem Viver UBUNTU Veridiana Alves Cirino Reis

Horta Orgânica em Casa: Como Plantar Alface, Couve e Outras Folhas

Horta em casa e orgânica – como plantar alface, couve, manjericão, coentro, aipo, alho e cebolinha verde em casa ou no apartamento 7 vegetais para você plantar uma vez e que crescerem para sempre! Sem dúvida nenhuma os vegetais crus cultivados em sua casa podem trazer uma série de benefícios a mais do que os comprados no supermercado. Mesmo que requer algum tempo, os benefícios que você vai ter são numerosos. Você vai economizar o seu dinheiro e você pode cultivá-los dentro de casa, em pequenos vasos. Você não precisa ter uma fazenda. Use pedaços frescos, e quando voltar a crescer, garanta que eles tenham luz e água suficiente:

1. Alface romanaFeiraFeita - O melhor hortifruti online Alface Romana Unidade ...

Use a parte inferior de uma cabeça de alface para crescer a nova alface. Coloque tocos da alface em 2 cm de água. Depois de alguns dias, uma vez que novas folhas e raízes aparecerem, transplante a alface no solo. As folhas podem crescer até duas vezes de tamanho. O mesmo procedimento pode ser feito para couves.

2. Couve chinesa Comprar Couve Chinesa Híbrida 65 dias (Brassica pekinensis) na Toca!

Coloque a raiz da couve chinesa em água em uma área bem iluminada. Depois de 1-2 semanas, transplanta-a para um pote que tem o solo, e um novo broto vai crescer.

 

3. Manjericão Manjericão: benefícios, como usar e plantar

Para fazer voltar a crescer o seu manjericão, você deve usar estacas. Coloque-os em hastes de 10 cm em um copo de água e coloque-os em luz solar direta. Quando as raízes chegarem a 5 cm de comprimento, transfira-os para vasos. Com o tempo, eles vão crescer por completo.

4. Coentro Tempero da discórdia: amor ou ódio ao coentro pode ser genético ...

Se você colocar os caules de coentro em um copo de água, eles vão crescer.  Quando as raízes tornar-se firmes o suficiente, transplante-as para um pote com o solo. Coloque-os em uma sala com iluminação ampla e em poucos meses, suas novas plantas estarão totalmente crescido.

5. Aipo 13 Benefícios do Aipo - Para Que Serve e Propriedades ...

Use o fundo do aipo que sobrou para fazê-lo voltar a crescer. Corte a base e coloque-o em uma tigela rasa ou pires no sol. As folhas irão engrossar e crescer com o tempo no meio da base. Depois de três dias, transfira-o para o solo.

6. Alho Como plantar alho em vasos, processo completo! - YouTube

Brotos de alho podem ser cultivados a partir do dente de alho. Novos brotos de alho terão um sabor mais suave, e podem ser usados como um complemento para as suas massas, saladas e outros pratos. Quando eles começam a brotar, você deve colocá-los em um copo com pouca água.

7. Cebolinha

nullGeralmente as raízes da cebolinha usada são descartadas. Deixe uns 3 cm de cebolinha ligado à raiz, e coloque-os em um copo de água em uma sala que seja bem iluminada.

Vídeo

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=4FERh7W6fSE]

Fonte: Natureba – Curas Naturais

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. ceeja-admin

    Taí a resposta prá quem acha que é só o rural que colhe. Basta ter vontade. Muito linda essa iniciativa. Parabéns!

Deixe um comentário