Disciplina de Arte do CEEJA sempre procurou valorizar a cultura e a produção artística dos estudantes, articulando a consciência crítica e reflexiva em torno da realidade, segundo a professora Nilce.
Professora Nilce Marvulle de Souza cursou o ensino fundamental e médio (magistério e contabilidade) em Marília, S.P. Trabalhou em escritório de contabilidade durante 6 anos, ajudou muito para o conhecimento e facilidade para caminhar com o desenvolvimento e construir sua identidade profissional na rede pública.
Logo veio a oportunidade de fazer a graduação de Pedagogia na Unesp Marília e também a segunda graduação na área de Educação Artística na Unimar de Marília. Com esse aprendizado houve a oportunidade de fazer o concurso na disciplina de Arte, tornando-se professora na rede estadual. Se efetivou no ano 2000, na cidade de Cândido Motta, S.P.
Ela voltou para cidade de Marília e trabalhou na escola Nelson Cabrini do qual nesse mesmo ano, veio a proposta para lecionar no Ceesma, antigo nome, e houve a oportunidade de fazer um trabalho diferenciado no Ceeja na área, trabalhando tanto em sala de aula, com diversos tipos de aluno assim como em variados projetos em grupos.