Escola

A Esperança de um Mundo melhor pós-pandemia

CEEJA: Educação para o Bem Viver

A Esperança de que teremos dias melhores após a pandemia e que o Mundo será mais lindo e colorido depois de tanto sofrimento, que o Meio Ambiente será mais puro e livre de tanta poluição.

O poema abaixo descreve mundo pós-pandemia. Foi escrito pelo poeta Tomos Roberts que ficou famoso com um poema sobre o mundo após a pandemia do corona vírus. A obra é chamada de “The Great Realisation” ( A Grande Descoberta, em tradução livre ), que traz um homem contando para duas crianças , na hora de dormir , quais as transformações que vai acontecer no mundo e na humanidade após a doença da COVID-19. O vídeo descreve um poema  de como vai ser o mundo pós-pandemia do corona-vírus. e foi postado pelo britânico Tomos Roberts, conhecido como Tom Foolery, que chegou a mais de 36 milhões de visualização, no Youtube, Facebook e Instagam.

Nele o poeta fala: “Era um mundo de desperdício e admiração. De pobreza e abundancia, as famílias não se falavam mais, o equilíbrio entre a vida profissional e o trabalho se quebrou.” As pessoas se lembraram de como sorrir e começaram a bater palmas para dizer obrigado, e assim voltaram a ligar para suas mães, diz ele em um dos trechos que “As vezes você precisa ficar doente antes de começar a se sentir melhor”.

Assista ao vídeo:

Um futuro desconhecido nos aguarda. Espero que um dia, esse mundo maravilhoso exista. Temos que continuar a esperar pacientemente.
Quelselise Xavier

Quelselise Xavier

A Humildade não te faz Melhor que Ninguém, mas te faz Diferente de Muitos! ("Pensador)

Você também pode gostar...

Deixe um comentário