Arte Escola

Como assegurar uma vida sustentável e promover o bem estar para todos em todas as idades?

SEMANA EDUCAÇÃO PARA O BEM VIVER DO CEEJA

O objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS 3)  diz “Assegurar uma vida sustentável e promover o bem estar para todos , em todas as idades”. Mas como isso pode ser viabilizado?

Oferecer à sociedade uma oportunidade de se aprofundar nestes temas colabora para que a sociedade tenha mais saúde e bem estar, um direito de todos e um dever do Estado, de acordo com a Constituição Brasileira.

Neste momento, a população menos favorecida é a que mais sobre os efeitos da pandemia.

O saneamento básico é essencial  e de suma importância para o bem estar e o desenvolvimentos de toda a população e do meio ambiente. inclui uma série de outros serviços fundamentais  para a qualidade de vida.

O IBGE indica que só nos últimos anos mais de 800 mil casos de doenças estão ligados à má qualidade da água. As enchentes e a falta de tratamento de água e de esgoto é um grande problema nesse caso.

Quando não tem um esgoto, tudo é jogado ao céu aberto, é um atrativo para insetos , onde é provocado inúmeras doenças, como a Leptospirose, Dengue, Febre Tifoide, Cólera e outras.

Portanto, o saneamento Básico visa o controle de todos os fatores ambientais que podem exercer os efeitos sobre o bem estar , físico , mental e social dos indivíduos. A falta desse saneamento pode gerar inúmeros problemas para a nossa saúde, como podemos assistir no vídeo abaixo.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário