Escola Sociologia

VIDA TERRESTRE – COMO A PANDEMIA DE COVID-19 TEM FEITO A TERRA TREMER MENOS

MOVIMENTO EDUCAÇÃO PARA O BEM VIVER

A Terra está em pausa. Enquanto nós, humanos, enfrentamos o medo e o caos da pandemia de corona vírus. O Planeta apresenta uma quietude incomum. As medidas de confinamento que se espalham pelo mundo obrigaram bilhões de pessoas a ficar em casa. É um acontecimento sem precedentes, cujas consequências os cientistas estão começando a medir. Com o isolamento obrigatório em vários países em resposta à pandemia Covid-19, não foi só a poluição que diminuiu.

 As rua estão vazias, as lojas fechadas, os carros estacionados e tudo isso reduziu o que os Geólogos chamam de ruído sísmico. O mundo ficou bem mais silencioso e a Terra tremendo menos. Sismólogos explicam que a diminuição da atividade sísmica provocada pela circulação de pessoas e, principalmente, de veículos como ônibus, automóveis, caminhões, comboios faz com que as vibrações na crosta terrestre diminuam, desacelerando-lhe os impactos.

O que acontece pode ser comparado a várias pessoas pulando em um colchão ao mesmo tempo…e, de repente, todos param. O fenômeno foi registrado por Tomas Lecocq, Sismólogo do Observatório da Bélgica.

Todo ser humano pensa que suas ações não interferem no meio ambiente; mas, se pensarmos que há bilhões de pessoas e máquinas realizando esse processo, saberemos o quão impactante isso é para nosso Planeta!

A boa nova não é apenas para os cientistas mas também para grande parte da população mundial, visto que, segundo o gráfico acima, uma grande parte da população do Planeta está exercendo sua cidadania, observando e respeitando, nesse momento de pandemia, os protocolos necessários à Humanidade saudável pois as estações sísmicas comprovam que as pessoas em sua grande maioria estão de fato em casa permitindo à Terra o seu descanso merecido.

Nosso Planeta agradece pela sua enorme colaboração! Cuide-se e dê ao próximo o melhor de si! Sua participação nesse processo significa que a sua preocupação vai beneficiar a todos, inclusive a você e às pessoas que você ama!

Amar é um ato reflexo: o que você dedica a outros seres, vai trazer-lhe benefícios e satisfações a todos!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário