Escola Fórum Popular da Natureza Semana da Educação para o Bem Viver

Paz, justiça e igualdade: é disso que o mundo precisa!

Movimento Educação para o Bem Viver 

Seis anos antes de George Floyd ser assassinado sob custódia policial na cidade de Minneapolis, manifestantes em Nova Iorque protestavam contra o assassinato de Michael Brown, cometido por policiais. Foto: ONU/Loey Felipe

 

Sem paz, estabilidade, direitos humanos e governança efetiva, com base no Estado de Direito, não podemos esperar um desenvolvimento sustentável. Vivemos em um mundo cada vez mais dividido. Algumas regiões gozam de níveis sustentados de paz, segurança e prosperidade, enquanto outras caem em ciclos de conflitos e violência aparentemente intermináveis. Isso não é inevitável e deve ser abordado.

Campanha “Não calem nossas vozes” ganha as ruas nesta quarta-feira ...

 

Altos níveis de violência armada e insegurança têm um impacto destrutivo no desenvolvimento de um país, afetando o crescimento econômico e muitas vezes resultando em complexidades que podem durar por gerações. A violência sexual, o crime, a exploração e a tortura também são prevalentes quando há conflito ou ausência de lei, e os países devem tomar medidas para proteger os mais vulneráveis.

Os ODS visam reduzir significativamente todas as formas de violência e trabalhar com governos e comunidades para encontrar soluções duradouras para conflitos e inseguranças. O fortalecimento do Estado de Direito e a promoção dos direitos humanos são fundamentais para esse processo, assim como a redução do fluxo de armas ilícitas e o fortalecimento da participação dos países em desenvolvimento nas instituições de governança global.

 

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário