Escola Fórum Popular da Natureza Semana da Educação para o Bem Viver

Semana da “Educação para o Bem Viver” no CEEJA: 1 a 5 de junho!

Escola como lugar dinâmico da leitura, reflexão e da produção do conhecimento.

O CEEJA de Marília disponibilizará a semana de 1 a 5 de junho para que estudantes e comunidade façam uma pequena “parada para reflexão”. Para isso, serão disponibilizadas leituras de textos sobre temas de situações da vida social.

Esses dias serão considerados letivos, de modo que enquanto os professores estarão em planejamento escolar, os estudantes terão a oportunidade de realizar estudos por meio de leituras e reflexões com foco na semana da Educação para o Bem Viver no CEEJA de Marília, postados no Blog da Unidade Escolar.

Dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. O CEEJA tem um trabalho consolidado nessa área há mais de uma década, movimentado por vários professores, alunos e parceiros da escola.

A partir de 8 de junho de 2020, os professores do CEEJA irão disponibilizar atividades abertas para que todos os estudantes possam expor suas ideias em forma de textos e, assim, contribuir com a Semana de Educação para o Bem Viver.

Todas as produções dos estudantes serão publicadas posteriormente, podendo ser validadas como atividade formativa (consulte o professor a partir de 8 de junho). Você pode assistir o vídeo abaixo que segue com dicas de como fazer anotações sobre um texto estudado e assim aproveitar melhor a sua leitura nesta semana.

Como fazer uma anotação de leitura

Na semana que vem também acontece o Fórum Popular da Natureza, edição de 2020, que movimentará várias cidades mexicanas e brasileiras comprometidas com a interrupção da destruição planetária da natureza. O CEEJA dará sua contribuição para o desenvolvimento dessa temática, movimentando o blog com postagens alusivas à Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social.

Todos os assuntos poderão ser retomados no retorno das aulas presenciais para aprofundamento das aulas.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário