Ser voluntário é acima de tudo um ato de amor, respeito, compaixão, justiça e solidariedade. Por isso, a motivação para ajudar o outro deve ser verdadeira, pois quando se é voluntário, se assume um compromisso com o outro, e este deve ser cumprido e honrado.
Ler para idosos ou crianças, ser professor numa escola de dança ou de esportes, fazer visitas médicas em comunidades pobres, doar roupas, livros, alimentos, brinquedos a creches e escolas ou mesmo atender, por telefone, pessoas que querem apenas ser ouvidas; são alguns dos milhares de exemplos de trabalhos voluntários que podemos fazer pelo mundo.
Esta corrente do bem ajuda para que as pessoas possam resgatar a autoconfiança, alegria, automotivação e também seu amor-próprio. Assim, quanto mais ouvidas, amadas e respeitadas, mais os indivíduos, que recebem auxílio, se sentem empoderados a seguir em frente e conquistar seus sonhos.
Do outro lado, quem é voluntário também cresce como ser humano, pois tem oportunidade de aprender, evoluir, compartilhar e se transformar em alguém ainda melhor. Com isso, eu, você, todos nós podemos inspirar muitas outras pessoas a fazerem o mesmo, alimentando assim, uma extraordinária corrente do bem. Faça parte deste ciclo, seja voluntário e ajude a fazer um mundo melhor!
E você, faz algum tipo de trabalho voluntário? Compartilhe sua experiência!