Escola

A importância do trabalho voluntário

O momento em que estamos vivendo nos faz repensar na vida, no que fazemos por nós e pelos outros.
Nesse momento em que todos estamos sensibilizados pela situação,  vemos as pessoas se ajudando com o que podem. E você sabe o que é o trabalho voluntário e qual sua importância no mundo?
Vamos praticar um pouquinho o nosso Inglês assistindo ao vídeo abaixo e com isso nos inteirar sobre os tipos de trabalho voluntário pelo mundo. Let’s go!!

Ser voluntário é acima de tudo um ato de amor, respeito, compaixão, justiça e solidariedade. Por isso, a motivação para ajudar o outro deve ser verdadeira, pois quando se é voluntário, se assume um compromisso com o outro, e este deve ser cumprido e honrado.

Ler para idosos ou crianças, ser professor numa escola de dança ou de esportes, fazer visitas médicas em comunidades pobres, doar roupas, livros, alimentos, brinquedos a creches e escolas ou mesmo atender, por telefone, pessoas que querem apenas ser ouvidas; são alguns dos milhares de exemplos de trabalhos voluntários que podemos fazer pelo mundo.

Esta corrente do bem ajuda para que as pessoas  possam resgatar a autoconfiança, alegria, automotivação e também seu amor-próprio. Assim, quanto mais ouvidas, amadas e respeitadas, mais os indivíduos, que recebem auxílio, se sentem empoderados a seguir em frente e conquistar seus sonhos.

Do outro lado, quem é voluntário também cresce como ser humano, pois tem oportunidade de aprender, evoluir, compartilhar e se transformar em alguém ainda melhor. Com isso, eu, você, todos nós podemos inspirar muitas outras pessoas a fazerem o mesmo, alimentando assim, uma extraordinária corrente do bem. Faça parte deste ciclo, seja voluntário e ajude a fazer um mundo melhor!

E você, faz algum tipo de trabalho voluntário? Compartilhe sua experiência!

Entenda como o trabalho voluntário pode valorizar sua carreira

Você também pode gostar...

Deixe um comentário