#fiqueligado #formaçãohumana Aula Remota Bem Viver coronavírus Divulgação Educação em tempos de pandemia Escola Informativos Quarentena

Como o estudo da História pode nos ajudar a entender o contexto atual de pandemia de Covid-19?

Fique em casa e retome os seus estudos!

No CEEJA de Marília defendemos o direito de uma educação pública, gratuita, e de qualidade para todas e todos. Se você estudante, tem acesso a internet, será possível, neste momento, dar prosseguimento aos seus estudos através da mediação pelas tecnologias.

https://miro.medium.com/max/7016/1*EFBM_3yEUT3IozQNX3E16Q.jpeg

 

Nós, professores e equipe gestora, estamos empenhados e comprometidos com à aprendizagem de todos os educandos, pois sabemos que é nossa responsabilidade respeitar a diversidade de nossos alunos e o direito que todas as pessoas possuem de aprender. É neste sentido que, diante da propagação do COVID-19(novo coronavírus) no Brasil e do fechamento das escolas, tornou-se necessário pensar ações práticas que viabilizem soluções  para que a aprendizagem remota se torne uma alternativa possível.

Para isso, é importante que tenhamos um olhar para o futuro sendo ativos no nosso presente, o que exige coragem de todos nós, tanto para voltar a estudar e enfrentar esse desafio, como para acreditarmos que todos somos capazes de aprender e de fazer algo novo.

Todo o conhecimento que você acumulou durante a sua vida é muito importante, pois você pode utilizá-lo para interferir no seu presente, mesmo em um momento tão conturbado como este. É importante que você se veja como protagonista de sua própria história, com respeito, empatia, através da valorização da sua trajetória. Não se esqueça que o presente, e a história, são construídos por nós, seres humanos, que  todos os dias elaboramos algo novo, através do conhecimento e do trabalho.

Com a retomada dos seus estudos, procure estabelecer uma rotina, se comprometer com as atividades, ter contato com os professores e definir seus horários para estudar. Todos os alunos já matriculados devem preencher o cadastro (disponível aqui) para receber e continuar realizando as atividades, acessando as orientações à distância dadas pelos professores da disciplina. Caso já tenha realizado esse cadastro, não preencha novamente. Apenas aguarde novas orientações, que serão dadas por e-mail ou telefone.

O estudo da História é essencial para compreendermos o contexto atual da pandemia de Covid-19. No vídeo a seguir, a professora Mônica Martins, da UFRRJ do Departamento de História do Instituto Multidisciplinar, câmpus Nova Iguaçu, procura abordar esta e outras temáticas relacionadas à importância da história. Busque conhecimento, fique em casa e defenda o SUS.

 

Raquel dos Santos Candido

Raquel dos Santos Candido

"Eu quero ser maior do que essas muralhas que eles construíram ao meu redor"

Você também pode gostar...

Deixe um comentário