Escola

Mensagem da Disciplina de Matemática para os alunos do CEEJA!

Estamos todos, sem exceção de ninguém vivendo talvez o maior desafio de nossa existência, a Pandemia da Covid.19. Tal questão tem nos desafiado e vem nos impondo novas atitudes e comportamentos. As medidas que tem sido tomadas pelas autoridades são indicativas de que todos nós temos que fazer nossa parte.

Entendemos que juntos – escola, professores, alunos e família – podemos encarar o momento da melhor forma possível: 

Sugestão 1 – Entender que com nosso isolamento, estamos contribuindo para que a situação não se agrave, já que ficou claro matematicamente no vídeo a crescente forma de contaminação. Nele fica claro que quanto maior o número de pessoas circulando, maior será o número de pessoas contaminadas e, consequentemente maior o número da procura ao serviço hospitalar. Com isso, maior será o número de óbitos o que levaria a um caos, os serviços funerários.

Sugestão 2 – Retomem sua rotina escolar nessa semana. Para isso, façam seu cadastro no link abaixo para receberem suas atividades remotas de acordo com os roteiros de estudo de cada disciplina em que se encontram matriculados e, a partir da semana que vem, receberão as atividades remotas em seu e-mail, se confirmada sua matrícula. Vamos nos adaptar a essa nova forma de nos relacionar, nesse caso, virtualmente.

Saibam que nossa equipe pedagógica está muito empenhada e preparada para dar completo apoio e fazer a nossa parte: ensinar. Agora, depende de cada aluno fazer a sua parte: estudar.

Objetivamos contribuir para que a rotina de cada aluno seja produtiva, promovendo mais autonomia nos estudos e por fim, desejamos que fiquem bem. Para todos e por todos, equilíbrio e atitude, neste momento,são fundamentais.

Veja por meio da Matemática a importância de permanecermos em casa e achatarmos a curva de crescimento exponencial do novo coronavírus:

 

Se você ainda não fez o cadastro para participar das aulas por meio das tecnologias, clique aqui.

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário