Escola

Série Especial do Blog do CEEJA destaca a biografia de professores!

Esta semana iniciamos a Série #FormaçãoHumana , que busca valorizar o percurso formativo de professores de escolas públicas brasileiras. Conheça um pouco da biografia do professor Avelino, do CEEJA de Marília, SP.

A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu, barba e close-upO Professor Benedito Avelino dos Santos cresceu na região de Álvaro de Carvalho e lá ficou até os 17 anos, e com o término do ciclo 1 (atual Ensino Fundamental) foi se aventurar em São Paulo capital durante mais de 30 anos.

Nesse intermédio conseguiu aprender a profissão de cabista (emendador de fios telefônicos), trabalhando em várias empreiteiras de telefonia, sendo que a última foi a TELESP.

Depois que saiu dessa empresa, logo se aposentou e voltou para sua terra natal – cidade de Garça, e concluiu seus estudos em 2009 na EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Prestou vestibular, passou e cursou História complementando em três anos e meio. Lecionou na escola pública de Padre Nóbrega, distrito de Marília, interior de São Paulo.

Em seguida, teve oportunidade de cursar as faculdades de Geografia e Pedagogia. Atualmente leciona na escola CEEJA, ministrando aulas de Sociologia.


Se você também é professor e quer ter seu texto publicado aqui no Blog do CEEJA, clique aqui.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário