Bons resultados educacionais Escola

Aluna do CEEJA é aprovada em primeira chamada de Universidade Pública Estadual!

Acompanhe, abaixo, a carta de agradecimento da aluna Elisângela da Silva – que superou vários desafios até alcançar uma mudança de vida para poder “sonhar de novo”!

Meu nome é Elisângela da Silva Almeida e gostaria de dizer que passar pelo CEEJA foi mais do que um sonho realizado de terminar os estudos. Cheguei um pouco desanimada e achando que eu não ia conseguir. Mas encontrei aí não apenas professores, mas incentivadores de vidas, o que hoje em dia é raro.

Trabalho em uma casa de família e saia do trabalho e ia direto pra escola cansada,mas quando ali entrava uma esperança e força renascia. Participei de várias oficinas oferecidas na escola,com atividades e conceitos educativos e humanos que vivenciamos no dia a dia, assuntos como “meio ambiente, depressão,racismo, preconceito”,dentre outros…

Descobri que gostava de debater, de escrever, pois depois de cada atividade a sabedoria e o aprendizado aumentava. Umas das características do CEEJA que me chamou a atenção foi o desempenho de toda a equipe da escola, que sempre recebem os alunos com um sorriso no rosto, com palavras de apoio e incentivo.

Deixo a vocês meus parabéns, pois chegamos aí arrebentados, desanimados e vocês nos proporcionam todo acolhimento com amor, carinho e dedicação no ensino, deixam seus problemas em casa e nos dão maior atenção,sempre me lembrarei das palavras dos professores,”não desista, você consegue, você pode, volte a sonhar”, dentre outras…

Fui incentivada pelo João, coordenador da escola, a fazer a inscrição do vestibular da Unesp, corri contra o tempo e terminei o Ensino Médio. Fui fazer a prova, confesso que achei que não ia passar, quando vi meu nome lá passando para a segunda fase. Chorei. Não acreditei. Olhei umas dez vezes pra ter certeza. Fui fazer a prova da segunda fase discursiva, pensei: “não vou lembrar nada”, mas lembrei das explicações dos professores, das redações que fiz na sala de português.

Enfim, veio a notícia boa, passei na primeira chamada para pedagogia na Unesp. Chorei. Agradeço a Deus e a todos os professores e coordenação do CEEJA, pois vocês me incentivaram a acreditar que é sim possível sonhar de novo!.

Deixo a vocês minha eterna gratidão. Continuem sendo essas pessoas especiais que fazem a diferença na multidão e na vida de cada aluno que recebem. Posso dizer que a minha passagem por aí foi uma volta a vida, a esperança .

Grata a todos vocês Deus os abençoe sempre!

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. ceeja-admin

    Parabéns Elisângela!!!Sua dedicação aos estudos foi um trampolim. Que seus sonhos sejam sempre grandes. Continue sendo essa pessoa esforçada e empenhada nessa nova etapa.Bjs

  2. ceeja-admin

    Elis parabéns minha querida, você me inspira para ser cada dia melhor! Adorei te conhecer e te ensinar o pouco que sei … Desejo muita Luz em todos os seus caminhos!! Beijos

Deixe um comentário