Escola

Violência no cotidiano é tema de aulas de Filosofia no CEEJA

Ao estudar Filosofia no CEEJA, o aluno tem acesso ao material EJA – Mundo do Trabalho, que além de trazer temas alinhados à realidade do aluno, tem a possibilidade de acessar os vídeos sobre a disciplina: clique aqui para acessar a playlist.

null

De acordo com Maria Antonieta, professora de Filosofia do CEEJA: “Uma das características preocupantes de nossa sociedade atual é o aumento gradual aliado a uma banalização absurda das ocorrências de violência. Nesse contexto o mais importante é a adoção de uma postura ativa e problematizadora: se o mundo lá fora está violento, será que eu também não tenho responsabilidade frente à tal situação? Quais as consequências de meus atos isolados sobre o meio em que vivo? Qual minha postura ética frente às manifestações de violência? É preciso discutir, analisar e propor ações coletivas para o enfrentamento de tal situação.”

Nas aulas, os alunos também são atendidos individualmente de modo que possam ser atendidos de acordo com o ritmo de cada um e ainda trazer temas interessantes que dialogam com a vida. Assista abaixo a indicação de vídeo da professora do CEEJA:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CzdrNcqCOIw]

Você também pode gostar...

Deixe um comentário