Escola

O Filho Pródigo que Volta aos Braços do Pai – Rodrigo Maia (Parte III)

Leia o terceiro texto produzido pelo aluno do CEEJA Rodrigo Maia sobre suas experiências e lutas de vida para cuidar de sua saúde e estudos.  

Estou aqui novamente e gostaria de agradecer ao Centro POP, a seus funcionários que me atenderam, assim como a Casa Cidadã, antiga Casa de Passagem, que sempre me acolheram nos momentos difíceis e ao CEEJA que me apoia em meus estudos.

Eu não aceitava o tratamento que me propuseram e me encontrava mais uma vez destruído nas ruas da nossa linda cidade, perambulando que nem folha seca que não dá frutos e nem água.

Eu não tinha dia e nem noite, nem um bom dia, nem uma boa tarte e nem uma boa noite, por que estava completamente envolvido com o já citado nos outros textos, o álcool cruzado.

Em novembro de 2018 o poder de Deus fez que eu fosse parar no Hospital de Clínicas de minha cidade, lá  então com os exames os médicos descobriram que eu estava com pneumonia por causa da friagem da rua, bebidas, drogas e cigarros. Então comecei a conversar com Deus:

 

“Meu Deus, eu rogo pelo seu nome. Eu, filho de Deus, peço que o Senhor Jesus Cristo me devolva o Espírito Santo, por que não quero ficar sem a sua presença.

Meu Deus, o Senhor Jesus Cristo e o Espirito Santo, sou teu filho também eu estou aqui e não quero essa vida para mim, de noites perdidas de sono e ficar perambulando pelas ruas de qualquer cidade do Brasil ou que seja fora do país.

Desejo de encontrar minha paz espiritual, mental e física com a ajuda e a misericórdia celestial de Deus, Jesus Cristo e do Espírito Santo. Amém. “

 

Então, após orar e refletir, conversei com a Assistente Social do Hospital, falei para ela sobre todos os fatos que estavam acontecendo comigo e ela me disse: vou ligar para o Centro POP; mas eu respondi: eu não quero a ajuda do Centro POP.

Porém, no mesmo milésimo de segundo Deus me deu um assopro de arrepio, o Espirito Santo fez com que eu mudasse de opinião e no mesmo instante dissesse para a assitente social, olhando fixo nos olhos dela, que eu vi que naquela pessoa era Deus falando comigo. Diante disso, disse para Deus que se é a sua vontade, eu vou aceitar esse tratamento da dependência.

Como eu aceitei o tratamento, para mim esta foi a melhor clínica do Brasil, pois estou há cinco meses limpo de tudo que me levou para lá. Estou recuperando a minha saúde espiritual, mental e física, ao longo dessa minha vida de trita anos, venho lutando contra essa doença.

Hoje já posso ser doador de medula óssea, estou na última disciplina do Ensino Fundamental, avançando nos estudos e em breve serei doador de sangue.

Agradeço a todos os envolvidos nesta minha fase de reerguida, a minha escola, aos meus colegas, funcionários dos locais que me apoiaram, da clínica , a todos os profissionais e a minha família que me apoia. Um forte abraço e que Deus esteja com todos nós!

 

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário