UBUNTU

Aos mestres, com carinho! Por aluna Janet Martins.

Tive que interromper os meus estudos muito cedo, por motivo de trabalho. Retornei aos meus 18 anos à escola, fiz o Ensino Fundamental e agora depois de muitos anos vou precisar de um curso na área em que eu trabalho, me faltou o Ensino Médio.

Voltei para a escola CEEJA e para a minha surpresa aquele Ensino Fundamental que eu havia feito não tinha validade, então tive que recomeçar no Ensino Fundamental. Comecei no dia 02/05/2019, só que a minha disponibilidade foi de um dia sim e outro não, ou seja, em uma semana nos dias segunda, quarta e sexta-feira, e na outra terça e quinta-feira apenas e assim foram meus dias até a conclusão.

Do mesmo modo foi o Ensino Médio, que foi a mesma disponibilidade, nos mesmos dias da semana. Comecei em uma semana bem fria, mais ou menos, antes das férias e assim segui até terminar meu Ensino Médio. Entre Ensino Fundamental e Médio lá se foram muitas leituras, contas, oficinas e aprendizados.

No início tive um pouco de receio sobre como seria voltar a escola depois de muitos anos, mas para a minha surpresa tive uma acolhida maravilhosa, desde a secretaria, coordenação e professores. Tudo muito perfeito. Sempre me ajudando nas minhas maiores dificuldades e olha que não foram poucas! Mas todos com muita sutileza me ajudaram muito. Confesso que sou um pouco chata na questão de alimentação, mas tudo teria que ser perfeito, inclusive a prova da merenda.

Obrigado CEEJA pela oportunidade, sei que vou sentir saudades, não sei se foi pouco tempo, mas o suficiente para viver uma linda experiência!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário