Escola

Conheça a Iniciativa O Simples é Belo do Grupo Casarão Capoeira Angola

Conheça a iniciativa O Simples é Belo que acontece no Grupo Casarão Capoeira Angola no centro de Niterói/RJ, coordenado pelo Mestre Dois Cruzeiros.

O Grupo se reúne desde 2006 e busca refletir com profundidade a prática da capoeira angola no Brasil, com rodas de capoeira e aulas periódicas. Ainda  procura se aprofundar nos significados da roda de capoeira e na roda da vida. Reunindo-se principalmente às segundas, quartas e sextas-feiras das 19h às 22h para jogar capoeira e refletir sobre a importância desta cultura para as vivências de seus participantes.

Com experiências voltadas para a compreensão da capoeira para a vida contemporânea e para o bem viver de quem se propõe a envolver-se com esta cultura, o Grupo Casarão Capoeira Angola faz ações que vão além da Roda de Capoeira ou do Jogo e envolvem-se com profundidade nos significados desta cultura, dando grande importância para a filosofia e para a música, buscando sempre significados e reflexões para a partir desta pequena roda pensar a grande roda da vida.

Clique aqui para acessar a Página do Grupo Casarão Capoeira Angola no Facebook.

Conheça abaixo o documentário O Simples é Belo, que traz um panorama das iniciativas do grupo:

Você também pode gostar...

Deixe um comentário