CINE CEEJA Escola LIBRAS Veridiana Alves Cirino Reis

Grupo de Estudo do CEEJA debate o filme: “O Senhor Estagiário” em comemoração ao dia do idoso

A atividade acontece nesta quarta-feira, dia 2 de outubro, às 19 horas, na Sala de Leitura (Sl.48) do CEEJA, com exibição e debate do filme O Senhor Estagiário.

Comemoração ao Dia do Idoso 

Resultado de imagem para filme o senhor estagiario

 

5 LIÇÕES DO FILME ‘O SENHOR ESTAGIÁRIO’ PARA EMPREENDEDORES

Confira o que um estagiário-sênior em uma startup de moda pode ensinar para o seu negócio

'O Senhor Estagiário': um bom aprendizado para empreendedores (Foto: Divulgação)‘O Senhor Estagiário’: um bom aprendizado para empreendedores (Foto: Divulgação)

Já pensou se sua startup contratasse um estagiário de 70 anos? Pois é exatamente isso que acontece no novo filme ‘O Senhor Estagiário’, dirigido por Nancy Myer e em cartaz no Brasil. No longa, o reconhecido ator norte-americano Robert De Niro interpreta Ben Whitaker, um aposentado setentão que ocupa a vaga de “estagiário-sênior” em uma startup de moda.

Comandada por Jules Ostin (Anne Hathaway), jovem CEO completamente viciada em trabalho, o e-commerce vê toda a sua história ser alterada pela chegada do experiente funcionário. Além da ironia, o filme também mostra como o conflito de gerações pode ser interessante – e extremamente produtivo – para novas empresas.

Pensando nisso, reunimos dicas e lições do longa para quem está começando um negócio.  Mais do que uma ótima comédia, ‘O Senhor Estagiário’ é também uma aula de empreendedorismo.

Confira:

  1. Cuidado com estereótipos

Assim como Jules demora a confiar no novo estagiário por julgá-lo antes de conhecer seu trabalho, o empreendedor não deve rotular seus funcionários. Conhecê-los pode ser uma surpresa cheia de aprendizados. E isso pode ajudar a equipe a atingir seu objetivo antes do esperado.

Imagem relacionada

  1. Não misture pessoal com profissional

No filme, uma das principais exigências de Jules é manter sua vida pessoal distante da profissional. Para os empreendedores, a empresa pode ser muito mais produtiva se a vida dos funcionários fora do escritório for realmente separada da rotina de trabalho.

Resultado de imagem para filme o senhor estagiario

  1. Ninguém é perfeito

Por mais que Jules seja uma CEO e tanto para sua empresa, empreendedores sempre irão errar. A ideia do filme é mostrar que nunca é tarde para aprender o “básico”: assim como um senhor de 70 anos pode aprender a usar o Facebook, jovens podem gastar gentileza com seus colegas de trabalho.

Resultado de imagem para filme o senhor estagiario

  1. Olhe nos olhos

De início, Whitaker se mostra com dificuldades para entender como as pessoas se comunicam dentro do escritório. Apesar da startup ser livre de baias e cheia de recursos digitais, o experiente trabalhador recomenda que as pessoas se olhem nos olhos e prestem atenção em quem está ao redor.

Resultado de imagem para filme o senhor estagiario

  1. Respeite os mais velhos

Se o filme apresenta uma grande lição, sem dúvida é a de que os mais velhos merecem ser respeitados. No entanto, demora até que Jules perceba que o novo estagiário é um grande aliado para o sucesso da startup. Para os empreendedores, fica a lição de que ouvir as pessoas mais experientes sempre pode ser uma boa estratégia.

Resultado de imagem para filme o senhor estagiario

 

Trailer:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=hfXuM3bDuco&w=560&h=315]

Você também pode gostar...

Deixe um comentário