UBUNTU

CEEJA comemora Dia do Coração em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia e Secretaria Estadual da Educação

A atividade acontecerá no dia 25 de setembro, quarta-feira, das 18h10 às 21h30 e contará com professores responsáveis em cada estação de trabalho, como explicado logo abaixo. Venha participar conosco!
O que vai acontecer
O CEEJA, juntamente com seus parceiros, proporcionará 5 Eixos Temáticos, nos quais serão realizadas práticas acerca da conscientização e prevenção à saúde do coração:
1. Nutrição
2. Relaxamento
3. Estudo
4. Atividade Física
5. Teatro
***
Finalidade
O programa tem como finalidade trabalhar a conscientização dos estudantes das redes municipal e estadual de ensino fundamental e médio, na promoção de saúde e a prevenção de doenças cardiovasculares. A abordagem é feita de maneira interativa e permite que a construção seja realizada via de mão dupla entre especialistas e comunidade escolar.
***
Características
Uma das características mais marcantes do programa é que todas as ações são construídas com a participação da comunidade escolar facilitando a aprendizagem sobre a importância da prevenção dos fatores de risco para doenças cardiovasculares, sete fatores de risco são abordados: sedentarismo, obesidade, tabagismo/ outras drogas, dislipidemia, hipertensão arterial, diabetes e estresse; em contrapartida dois grandes fatores protetores são apresentados: alimentação saudável e atividade física regular.
***
Objetivo
O objetivo é que aqueles que receberam o programa desenvolvam, de forma ativa e continuada, ações de prevenção no ambiente escolar considerando os dias temáticos já realizados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. E por último, é talvez o pilar mais importante é expandir todo o conhecimento adquirido para a sociedade como um todo, fazendo com o que estudante se torne protagonista em ações de prevenção junto a familiares e seus grupos sociais. 

Fonte do texto (grifos nossos): Projeto SBC vai à escola, Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário