Escola Veridiana Alves Cirino Reis

CINE-CEEJA debate o filme: “The Hammer” em atenção ao Setembro Azul!

A exibição acontece nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, a partir das 19h, na Biblioteca Popular “Jorge Amado & Zélia Gattai, (sala 27 do CEEJA).

“The Hammer”

The Hammer”, filme biográfico dirigido por Oren Kaplan, conta a história de Matt Hamill, um dos mais emblemáticos lutadores surdos dos Estados Unidos. Nascido em Loveland (Ohio, EUA), e incentivado desde criança por seu avô, Matt fez do wrestling (a luta livre) algo central em sua vida, não poupando esforços para ser o melhor. Quando jovem, depois de perder uma bolsa de estudos na Universidade de Purdue, Hamill ingressou na RIT (Rochester Institute of Technology), onde – além de brilhar em campeonatos nacionais – estreitou contato com o mundo surdo (e com a Língua de Sinais Americana) e conheceu Kristi, militante Surda por quem logo se apaixonou. Estrelado por Russel Harvard, o filme conta com a participação de Shoshannah Stern, Michael Anthony Spady e Lexi Marman, também surdos, e traz à tona uma série de questões relacionadas ao dia-a-dia de pessoas surdas.

Categoria: Filmes |País: Estados Unidos | Ano: 2010| Título: “The Hammer” | Línguas: Inglês e American Sign Language (ASL), Legendas em Português.

Trailer:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=neTdq1lHyxc?controls=0&start=89&w=560&h=315]

Você também pode gostar...

Deixe um comentário