Escola

Violência contra as mulheres é tema de reflexão com alunos jovens e adultos do CEEJA!

De acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável n. 5.1, a sociedade universal deve buscar “acabar com todas as formas de discriminação contra todas as mulheres e meninas em toda parte”

O empoderamento das mulheres tem o objetivo em realçar a importância de que as mulheres adquiram o controle sobre o seu desenvolvimento e alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres. A expansão do feminismo e das reflexões sobre os gêneros são movimentos globais que encontram espaço privilegiado em ambientes educacionais. Os debates com os jovens acerca dessas questões são importantes na medida em que oportunizam a conscientização.

O empoderamento feminino na escola, é uma das medidas capazes de contribuir para o desenvolvimento de mulheres mais preparadas e confiantes, aptas a colaborar com a sociedade para o seu progresso incentivando os alunos a reflexões sobre os gêneros, promover a equidade, estimular a empatia, adotar e fortalecer políticas sólidas e legislação aplicável para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres em todos os níveis.

Programação:

Data: 11 de Setembro 2019 –  QUARTA- FEIRA, das 19h às 21h

Local: SALA DE LEITURA DO CEEJA (SALA 27)

Público-alvo: ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DO CEEJA

Inscrições/Vagas: SALA 3 “MATEMÁTICA ”, SALA 2  LÍNGUA PORTUGUESA” (25 vagas)

 CONSULTE OS PROFESSORES  PARA MAIORES INFORMAÇÕES

Você também pode gostar...

Deixe um comentário