Bem Viver UBUNTU

CEEJA realiza oficina de decopagem, nesta quinta-feira, dia 15 de agosto!

A atividade tem como objetivo desenvolver habilidades e sensibilizar os visitantes, despertando novos olhares e valores voltados para a construção de uma sociedade sustentável, enfatizando o processo de repensar, recusar, reduzir, reaproveitar e reciclar, através da decoração de garrafas de vidro, potes, com tecido reaproveitado. O oficina de Decopagem ainda busca ampliar o repertório de conceitos matemáticos e geométricos que envolvem este trabalho artesanal.

 Professoras responsáveis: Maria Helena da Costa Rosa, Nilce Marvulle de Souza, Debora Maria Alves Ungaro

 Data da Atividade: 15/08/2019      

Horário da Atividade: 19h

 Local: Sala de Leitura do CEEJA (sala 27)

 Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental e Médio do CEEJA.

__________________________________

Sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável no CEEJA

O CEEJA, no seu projeto pedagógico, contem os ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Nesta atividade, abordaremos o objetivo número 12, que trata sobre: Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis. Desse modo, busca-se “até 2030, reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso (…), bem como “garantir que as pessoas, em todos os lugares, tenham informação relevante e conscientização para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida em harmonia com a natureza”.

_______________________________

Sobre Cícero Alves dos Santos – Véio

Do interior sergipano para o reconhecimento internacional. O nome dele é Cícero Alves dos Santos, mas a gente pode chama-lo de “Véio”. O artista faz da cultura popular a inspiração para as esculturas. Véio foi destaque na revista eletrônica do Wall Street Journal, e tá de volta de uma exposição em Paris. (METRÓPOLIS, TV CULTURA, 2014)

O artista da cultura popular brasileira será estudado nesta oficina como exemplo bonito de boa convivência da arte com o meio ambiente. Não percam!

 

Prof. Dr. João Ras

joao paulo francisco de souza

Professor Coordenador do CEEJA

Você também pode gostar...

Deixe um comentário