LIBRAS UBUNTU Veridiana Alves Cirino Reis

Cine CEEJA Debate o Filme: O Paciente – O Caso Tancredo Neves

 Sinopse: Os mistérios que envolvem a morte de Tancredo Neves são descortinados após mais de 30 anos de sua morte. ‘O Paciente’ nos transporta para os últimos dias de vida do então recém-eleito presidente e revive as angústias, o medo e a ansiedade do político quanto ao seu destino como presidente e quanto ao futuro do país. Baseado no livro homônimo, do historiador Luis Mir, o filme revela os bastidores médicos da história que abalou a política brasileira e modificou os destinos do país.

***

“Tancredo simbolizava uma união do país pelo retorno da ordem democrática”, diz o historiador Marco Antônio Villa, doutor pela USP e professor da Universidade de São Carlos. “Em torno de sua candidatura levada ao colégio eleitoral ” um sistema indireto de escolha do presidente, que reunia os membros do Congresso Nacional e representantes das Assembleias Legislativas dos estados ” para enfrentar o candidato oficial, o então deputado federal Paulo Maluf, reuniu-se um arco de alianças comprometido com o fim das eleições indiretas e com a instalação de uma Assembleia Constituinte.”

Exibição no dia 12/Junho/2019 ás 19hs na Sala de Leitura (SL.27)

Confira o Trailer abaixo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ATDo1BGuk8M]

Ficha Técnica do filme O Paciente – O Caso Tancredo Neves

Título no Brasil: O Paciente – O Caso Tancredo Neves

Título original: O Paciente – O Caso Tancredo Neves

Gênero(s): Drama, Biografia

Estreia no Brasil: 13 de Setembro de 2018

País: Brasil

Idioma: Português

Diretor: Sergio Rezende

Roteirista: Gustavo Liptzein

Elenco: Othon Bastos, Esther Goés, Leonardo Medeiros, Otávio Müller, Paulo Betti, Emilio Dantas, Mário Hermeto, Lucas Drummond, Luciana Braga, Priscila Steinman.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário