Escola

Segunda Sem Carne é destaque na Semana de Educação Alimentar no CEEJA!

Como resultado das atividades, realizadas durante a Semana de Educação Alimentar e Nutricional, alunos da escola preparam escrita de projeto para implementação da Segunda Sem Carne no CEEJA! Acompanhe abaixo os assuntos abordados pelos professores e alunos vegetarianos da escola.

[googleapps domain=”docs” dir=”presentation/d/e/2PACX-1vT7PLC3LYXkZ6cMlHk6_v5AUFZNXTrKlzoJKmDqeluzrkLXjf20uavLOwj01PFpKPiqRhqUrThvzn1FkvSHpxs/embed” query=”start=true&loop=true&delayms=5000″ width=”640″ height=”389″ /]

 

Sobre Cardápio Escolar

Segundo a Christiane Araujo Costa, socióloga e coordenadora de segurança alimentar e nutricional do Instituto Pólis, “as refeições devem conter alimentos básicos e em respeito não apenas à tabela nutricional, mas também às questões de hábito, cultura e tradição local, considerando a sustentabilidade e diversificação agrícola da região para uma alimentação saudável e adequada”, esclarece Christiane, que também atua como membro da coordenação-executiva do Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN) e do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA). “É imprescindível que a sociedade civil e seus representantes, bem como as instituições como a SVB contribuam com a discussão por meio dos espaços institucionais. Somente assim será possível construir, elaborar e fiscalizar as políticas estatais”, completa”. 

Sobre o projeto da escola

Desde 2008, o CEEJA, por meio do projeto Horta Literária, desenvolve diferentes atividades permanentes sobre segurança alimentar, agroecologia, agrofloresta, hortas urbanas entre outros temas que se alinham com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável preconizados pela Organização das Nações Unidas. O projeto já foi premiado pelo Instituto da Cidadania Brasil, com o Prêmio Construindo a Nação.

Horta Literária na mídia

HORTA LITERÁRIA: ESCOLA PÚBLICA MODELO CONQUISTA PRÊMIO DO INSTITUTO CIDADANIA BRASIL PARA MARÍLIA

ESCOLA VERDE: PROFESSORES COMPROMETIDOS REVELAM A FÓRMULA QUE FORMA E TRANSFORMA ALUNOS

ESCOLA VERDE: UNIDADE PÚBLICA, DESTINADA A JOVENS E ADULTOS, É MODELO EM SUSTENTABILIDADE

Saulo Lallo

Prof. Saulo Lallo

A vida muitas vezes parece girar em círculos só pra mostrar que independente da volta, o caminho sempre começa e termina em você mesmo.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário