Carta Aberta aos Professores do CEEJA, por Adão José de Alencar
Marília, 16 de Abril de 2019
“Com Deus, é vida que segue”. Tive um histórico de vida triste e feliz ao mesmo tempo, sempre dividido entre o trabalho que mais gostava, que era ser motorista profissional e minha família. Minhas duas paixões.
Em todas as minhas dificuldades minha aliada era minha esposa, que sempre esteve ao meu lado, mas no início de 2012 ela veio a falecer. Foi vítima de um câncer, que a manteve por um ano em grande sofrimento e, em mim, trouxe uma revolta muito grande por se tratar de uma companheira muito boa e também muito apaixonada.
Mas, em meio à dor, às vezes a vida nos sorri novamente e, me sorriso veio quando fiquei sabendo dessa escola. No CEEJA, fui bem acolhido pelos professores e professoras, voltei a estudar, pois conhecimentos abre novos caminhos, horizontes e me possibilitou o direito de sonhar novamente.
Hoje, com a saúde regularizada e terminando o ensino médio, vejo que a escola me ajudou muito em minha vida e, hoje, me permito acreditar em novos caminhos e novos sonhos permeiam minha mente. Entrar em uma faculdade e alcançar novos objetivos. Pois sempre é tempo de aprender e a voltar a viver, quando a vida nos sorri novamente.
O meu muito obrigado aos professores que me acolheram e me incentivaram, porque a Paciência Acalma a Alma.
Grato, Adão José Alencar – aluno do CEEJA.
Meu caro José de Alencar:
” A arte de vencer, aprende-se nas derrotas”