Escola UBUNTU

CINE CEEJA apresenta: O Homem que virou Suco, com opção de janela em LIBRAS!

A atividade, acima de tudo, foi pensada de forma a garantir acessibilidade para os alunos em situação de surdez. As inscrições podem ser realizadas na Biblioteca do CEEJA ou aqui mesmo nesta publicação (logo abaixo), com 25 vagas distribuídas entre alunos ouvintes e surdos. As exibições acontecem no dia 17 de abril, quarta-feira, às 10h (manhã) e às 19h (noite), na Biblioteca do CEEJA.

Segundo Camila Farão, “o cinema (linguagem industrial) mesclado com a oralidade da poesia de cordel faz deste filme uma grande trincheira para se pensar o papel da arte na sociedade. Tanto Deraldo (o protagonista), que se alimenta de poesia, como o diretor Andrade, que inova o cinema, pensam em seus trabalhos como fruto de uma sociedade e se colocam ao lado dos trabalhadores”.

Desse modo, trazer o cinema brasileiro para reflexão é de suma importância para abordar questões como a imigração por meio da linguagem cinematográfica, uma vez que dentro da própria escola temos um elevado grupo de alunos com deficiência auditiva, bem como imigrantes e trabalhadores.

Mediadora: Profa. Veridiana / Interlocutora de LIBRAS do CEEJA de Marília-SP


DESCRIÇÃO DO FILME: “O Homem que Virou Suco” (versão com janela com Intérprete da Língua Brasileira de Sinais)

Sinopse: Um poeta popular do Nordeste chega a São Paulo, sobrevivendo apenas de suas poesias e folhetos. Porém sua vida muda quando ele é confundido com o operário de uma multinacional que matou o patrão em uma festa.

Tradutores de LIBRAS: Mike Silva de Oliveira Bianca Sena Gomes Walquíria Peres de Amorim Germano Dutra Jr. Luana Marquezi João Gabriel Ferreira Daniela Bieleski Patricia Nachtigall Valeria de Jesus Francine Anastacio da Rocha Ana Caroline da Silva Saulo Henrique Raimman Raniere Alislan Cordeiro Tom Min Alves Bianca Silveira Gisele Iandra Pessini Anater.

Coordenação de tradução: Walquíria Peres de Amorim Direção: Chico Faganello

Edição: Ana Carla Machado e Gustavo Damasco.

Fonte da descrição do filme: http://j.mp/inscreverme

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=FKo69RAElJg]


INSCRIÇÃO PELO BLOG:

[googleapps domain=”docs” dir=”forms/d/e/1FAIpQLScbgm1Hq6oB_6P35Jf1ylUxDoVvGI8WnUN-OmxwZxPORs2pqQ/viewform” query=”embedded=true” width=”640″ height=”791″ /]

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário