Escola

CEEJA realizará oficina sobre agroecologia neste sábado, dia 1º de dezembro!

A atividade acontecerá das 8h às 12h da manhã do sábado e será oferecida para alunos e comunidade interessada no assunto. Contaremos com a presença especial de Sérgio Urbaneja, do movimento cultural de hortas urbanas de  Marília.

O Projeto Horta Literária, que acontece há mais de 10 anos no CEEJA, vale-se da utilização da área verde da escola para debater temas que envolvem a construção coletiva de conhecimento, o intercâmbio de experiências no tocante a relação do homem com a natureza, sistemas agroflorestais, permacultura e demais aspectos educativos e sociais.

Com rodas de conversa e ações diretas, a Horta Literária busca trazer subsídios para pensar com os participantes diferentes questões, interdisciplinares e transversais, que permitam o diálogo entre a escola e o público de seu entorno.

Segundo Ernest Gotsch, a sintropia na Agroecologia mostra como potencializar os recursos e melhorar como lidamos com o planeta. Dessa forma, após a atividade os alunos irão realizar avaliações acerca dos temas tratados e sobre os conteúdos curriculares do CEEJA.

A oficina busca viabilizar mutirão agroecológico promovido pela escola, envolvendo alunos, professores e comunidade local. Ao mesmo que tempo que ocorre a atividade também haverá grupo de estudo para que os estudantes vestibulandos e trabalhadores possam realizar as estudos necessários para a conclusão dos estudos.

Os interessados podem realizar inscrição clicando aqui.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário