Eventos

Renan Inquérito apresenta-se no Sarau do Saci, em Marília-SP, dia 31 de outubro!

Com várias intervenções poéticas durante o Sarau do Saci, o escritor, professor e rapper, Renan Inquérito receberá o público mariliense com o lançamento do disco Tungstênio!

“e quando uma palavra salva um moleque, uns chamam de conselho eu chamo de rap”
[Lição de casa – Renan Inquérito – part. Tulipa Ruiz | Tungstênio]

Tungstênio é o sexto e mais afiado álbum da carreira do Inquérito, grupo de rap do interior de São Paulo na estrada desde 1999. O lançamento de 2018 comemora quase duas décadas de dedicação ao Hip Hop e tem 12 faixas, muitas delas com participações nacionais e internacionais. Dentre as parcerias constam Zeca Baleiro, Mato Seco, Tulipa Ruiz, @s rappers Rashid, Diomedes Chinaski e Nicole; Luís Travassos, cantor de fado português, o rapper angolano MCK e a cantora neozelandesa LAWN incrementam a lista com outros sotaques e batidas.

Renan Inquérito, fundador do grupo, conta que no processo de escrita das músicas sempre se deparava com a imagem da caneta, e de forma literal ou figurada, o objeto sempre estava presente nas composições deste álbum. De tanto escrever, se deu conta que a peça principal do seu instrumento de trabalho era a bolinha que fica na ponta da Bic.

Ao investigar do que é feito o material esférico que dá forma aos versos, chegou ao título do disco: Tungstênio, nome de um metal resistente, duro, versátil e brilhante, como um bom rap.

“Fui caneta sem tinta tentando escrever ferindo o papel, machucando, até que… aprendi quando vi a folha rasgada, não existe vida sem carga.” (Coração de Camarim)

Renan, que também é educador, enxerga a arte como ensino e percorre escolas e unidades da Fundação Casa realizando saraus, shows, debates e oficinas. A vivência e troca dão ainda mais realismo à poética do Inquérito, encabeçada por Renan e endossada pela parceria de mais de 15 anos com o backing vocal Pop Black, que também contribui com as letras. As batidas quem comanda é o DJ Duh, que já trabalhou com o Inquérito no álbum Corpo e Alma (2014) e assina produções com Emicida, Kamau, Rashid e outros.

Texto por Toni C., escritor, produtor cultural e membro-fundador da Nação Hip Hop Brasil.

Tungstênio:

Link para ouvir o disco: https://www.onerpm.com.br/al/3392505209

Clipes lançados: https://www.youtube.com/watch?v=bfx7OXyqXhM

https://www.youtube.com/watch?v=vPno9p10nR0

https://www.youtube.com/watch?v=bBQCejOMTI8

https://www.youtube.com/watch?v=l7mQ4N8FDog

Contato para shows, eventos e parcerias: Priscila Prado contato@souinquerito.com.br (11) 96445-2007 ‪‬

Imprensa: imprensa@souinquerito.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário