Eventos

Inquérito traz show do disco Tungstênio para o encerramento do 11º Sarau do Saci

Nesta quarta-feira (31), a banda Inquérito estará em Marília para o encerramento do 11º Sarau do Saci com o show do seu novo disco, Tungstênio, lançado em março deste ano e sexto da carreira do MC, poeta e professor Renan Inquérito. O show tem início às 19 horas, no CEEJA Marília (rua 24 de dezembro, 162) e a entrada é gratuita.

30/10/2018

Nesta quarta-feira (31), a banda Inquérito estará em Marília para o encerramento do 11º Sarau do Saci com o show do seu novo disco, Tungstênio, lançado em março deste ano e sexto da carreira do MC, poeta e professor Renan Inquérito.  O show tem início às 19 horas, no CEEJA Marília (rua 24 de dezembro, 162) e a entrada é gratuita.

De cunho social e político, Tungstênio tem temas que variam entre educação, resiliência e autonomia. O álbum tem participações de nomes como Zeca Baleiro, Nicole, Tulipa Ruiz, Rashid, Diomedes Chinaski, além de artistas internacionais, como o português Luís Travassos, cantor e compositor de fado.

Prestes a completar 20 anos de carreira, o Inquérito se consolida como um dos mais longevos grupos de rap do interior de São Paulo. Aliando a música à educação, Renan Inquérito é autor de três llivros de poesia (Poucas Palavras, Poesia para Encher a Laje e Literatura Ostentação), está à frente do sarau Parada Poética, qu e acontece mensalmente em Nova Odessa e também em escolas, Fundação CASA e locais onde a cultura é usada como ferramenta educativa.

Geógrafo, formado pela Unicamp e mestre pela mesma instituição, Inquérito cursa agora doutorado que traz em sua pesquisa a relação territorial da literatura marginal pelo Brasil. Acumula prêmios, tanto na música, quanto na literatura e seus projetos são reconhecidos internacionalmente, tanto que esteve recentemente ministrando oficinas na Escola de Verão Alice, em Coimbra, a convite do sociólogo Boaventura de Sousa Santos.

Sarau do Saci

O Sarau do Saci, movimento de cultura popular, acontece na cidade de Marília desde 2008 e busca promover a cultura do encontro. Em 2018, completa 11 anos de existência. O Sarau, tem como característica acontecer em lugares abertos, nas praças, nas feiras ou nas escolas, sem fins lucrativos e construído por meio de iniciativa da própria comunidade do interior paulista.

Fonte: Jornal da Manhã de Marília. Acesso em 31 de outubro de 2018. Disponível em http://www.jornaldamanhamarilia.com.br/exibe.php?id=13427.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário