Uncategorized

Biblioteca do CEEJA promove a Semana da Literatura Americana!

O CEEJA, por meio do projeto Horta Literária, promove a partir de setembro a campanha de leitura de obras literárias de diferentes autores e países. Esta semana, de 3 a 6 de setembro, será dedicada à literatura americana.

 

A campanha visa promover e fazer circular a palavra dos mais diferentes países e continentes. As obras estão disponíveis para empréstimo na Biblioteca do CEEJA e também vão “rodar” por todas as salas de aula, durante os três períodos de funcionamento da escola.

Confira abaixo alguns dos autores e obras que fazem parte da literatura americana que pertence ao acervo da biblioteca da escola.

O Colecionador de Ossos, de Jeffery Deaver

Romance que inspirou a superprodução estrelada por Denzel Washington e Angelina Jolie. Criminologista brilhante, Lincoln Rhyme é um gênio da investigação médica forense. No entanto, sua carreira é interrompida por um terrível acidente, que o deixa tetraplégico.

O Código da Vinci, de Dan brown

O código da vinci vem fascinando milhões de leitores ao redor do mundo com sua envolvente trama policial entremeada com informações sobre arte, religião e rituais secretos.

Sem plumas, de Woody Allen

Cineasta consagrado como um dos maiores autores do cinema mundial. Woody allen está muito à vontade em seu território. E , realmente, seu território é o do absurdo e do ridículo.

O Livro dos Sonhos, de Jack kerouac

O livro dos sonhos foi facílimo de escrever- quando acordava, depois de horas de sono , ficava simplesmente deitado, “vendo” os quadros que se desfaziam aos poucos, como fins de cena de um filme, para se refugiarem nos recessos do meu subconsciente.

O Paciente Inglês, de Michael Ondaatje

O best-seller que atingiu o topo da lista dos mais vendidos nos EUA. O romance que deu origem à superlotação do cinema, grande vencedora do oscar 1997 com 9 premiações , inclusive melhor filme e diretor, com Ralph Fiennes, Kristin Scott Thomas e Juliette Binoche.

Moby Dick, de Herman Melville

Moby Dick “até hoje, passado tanto tempo, quando a maioria das leituras da meninice perdeu o seu encanto, moby dick mantém a sua singular capacidade de ser ‘ redescoberto’ a cada leitura, sempre fascinante , misterioso e terrível.” Os estudiosos afirmam que a intenção Melville ao escrever Moby Dick foi a de expressar, através de símbolos, o conflito entre o homem e seu destino.

Forrest Gump: O contador de histórias, de Winston Groom

O mundo jamais será o mesmo depois de visto pelos olhos de Forrest Gump – o contador de histórias. Um homem que, por trás de um ar abobalhado e visível lentidão de raciocínio, esconde a energia e a vontade de lutar dos grandes.

E você, já leu algumas dessas obras? Quais outros livros da literatura americana você conhece? Muitas dessas obras foram parar nas telas dos cinemas. Você já assistiu algum desses filmes? Escreva abaixo nos comentários e aproveite para se registrar no nosso blog e na nossa página do facebook para receber nossas publicações.
Esta atividade é uma iniciativa do professor Cícero, responsável pela Biblioteca do CEEJA (Sala de Leitura) em parceria com o PEJA/CEEJA-UNESP (Programa de Educação de Jovens e Adultos) e Equipe Gestora do CEEJA. Semana que vem divulgaremos obras e autores de outros países. Aguarde e acompanhe por aqui!
Boa leitura e bom estudo!
Paz e bem, Equipe CEEJA.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário