Projetos Projetos Ações

Projeto Horta-Literária fomenta a reflexão sobre Ética e Consumo

Confira abaixo algumas imagens da área verde do CEEJA construída e mantida nos princípios da Ética e da Ecologia! 

Algumas ações realizadas em 2016 foram: Construção de horta-vertical; reativação da horta-horizontal; caminhada ecológica; doação de mudas produzidas na escola; produção de paineis informativos e de divulgação das ações; divulgação em blog; oficinas sobre sustentabilidade e ecologia; oficina sobre culinária e aproveitamento de alimentos; oficina sobre veganismo e meio-ambiente; revitalização da área verde e jardinagem da unidade escolar; aproveitamento de ervas para chás e temperos da refeição dos alunos.

 

O Projeto Horta-Literária do CEEJA traz diferentes atividades acerca da natureza e nossa relação com o consumo. As ações são desenvolvidas a partir da leitura de diversos gêneros do discurso – orais e escritos. Durante as práticas, os alunos e os professores dialogam e buscam propor ações concretas que possam contribuir localmente.

Segundo Michael Löwy, no Blog Boitempo:  “A crise econômica tem consequências sociais dramáticas – desemprego, crise alimentar etc. –, mas a crise ecológica coloca em perigo a sobrevivência da vida humana neste planeta. O processo de mudança climática e aquecimento global, provocado pela lógica expansiva e destruidora do capitalismo, pode resultar, nas próximas décadas, numa catástrofe sem precedente na história da humanidade: desertificação das terras, desaparecimento da água potável, inundação das cidades marítimas pela subida do nível dos oceanos etc.”

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário