Projetos

Projeto Ação Afro nas Escolas

Oficina “Diversidade Racial” aconteceu dia 6 de outubro, no CEEJA.

 

O projeto em questão visa trabalhar com uma temática voltada para as raízes culturais dos jovens afrodescendentes, resgatando a cultura e história da África, para com isso, entenderem a relação estreita com esse continente e identificarem a identidade afro-brasileira.

A publicação da Lei Nº 10.639 tornou obrigatório o ensino da História da África e dos Afro-brasileiros no Ensino Fundamental e Médio, em todo o país.

Ao estudar a África não se pode entender como volta ao passado, mas como necessidade fundamental para construção de uma identidade própria, história viva e com uma perspectiva de futuro próspero para todos os descendentes do continente africano.

Baseado nestas considerações, elaboramos esse projeto no sentido de promover um conhecimento mais aprofundado sobre a importância da contribuição dos africanos para o desenvolvimento do nosso país. Optamos por dar prioridade a outros aspectos do contexto histórico-cultural africano que são desconhecidos pela maioria da comunidade escolar.

Queremos promover o verdadeiro resgate da herança africana, ignorada ao longo do tempo.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário